Translate

segunda-feira, 6 de julho de 2015

CHAMEM A CABELAUTO


As obras do Cine Teatro, em Poços de Caldas, estão inacabadas. Desde que a reforma começou, já se passaram cinco anos. De lá pra cá, apenas 30% da reforma foram concluídos. O atraso chamou a atenção dos vereadores da cidade, já que a obra teve gastos de mais de R$ 1 milhão além do previsto no orçamento original, de R$ 8,6 milhões.
 
Blog: Na terrinha, as obras para construção do Teatro Municipal, segundo a Prefeitura, já se encontra nos finalmente.
Conforme já registrado foi uma boa, a troca do prédio da Cabelte pela construção do Teatro. Melhor ainda foi ser de responsabilidade da Cabelauto a construção.
Não sei se a iniciativa foi da empresa ou do poder público.
 
ER

17 comentários:

Anônimo disse...

Construir é diferente de reformar.
Reformar é diferente de restaurar.
O blog perdeu uma boa oportunidade.

Anônimo disse...

Iniciativa do governo anterior. A ideia do então prefeito era usar o prédio da Cabelte, que tinha sido devolvido pela justiça, em teatro e centro de convenções. Devido as características industriais da construção foi demovido da ideia e surgiu a da troca com a Cabelauto.

Edson Riera disse...

Anõnimo,

Trocas nesses termos, embora não tenha conhecimento da avaliações, são interessantes. A iniciativa privada negocia melhor a compra dos materiais e dos serviços. Evita-se o desgasnte processo de licitação. Do lado da empresa tem o Eng. José de Oliveira Junior. Capaz e correto.
Ficou é muito longe. Poderia ter sido construído no terreno (colocado absurdamente à venda) localizado ao lado do Fórum, com a entrada (do Teatro) pela casa da Praça Olinto Marques, preservando-a.
Valeria 50 vezes mais e todos (povo) teriam acesso fácil.
Mas já está de bom tamanho.

Zelador

Celem disse...

Zé , praça Adolfo Olinto.
Olinto Marques foi nosso amigo, funcionário da Prefeitura, candidato a prefeito, foi derrotado pelo saudoso Tigre Maia. Morador por uns tempos na Boa Vista.
Abs.
Celem

Anônimo disse...

Praça Olinto Marques???
Zelador vc está tomando uma caninha??!!
Teatro no centro?? O pessoal vai achar vaga para estacionar onde??
Como se o centro tivesse vagas de estacionamento sobrando.
Lá longe está bom. Do jeito que aquela área está crescendo, logo o que hoje é longe, amanhã vai ser perto.
Pode ter certeza disso.

Edson Riera disse...

Celem e Anônimo,
Grato pela observação. O trânsito de São Paulo, o frio e a briga constante com o Wase são os culpados. Creio.
Abraço
Zelador

Anônimo disse...

Teatro naquela terreno com projeto e sem caninha criaria no térreo dezenas de vagas para estacionamento. Devidamente exploradas, gerariam $$$$$$$$ para a prefeitura. Nos dias de espetáculos e eventos as vagas seriam para os frequentadores. Simples. Agora já foi! Onde está o teatro só serve para quem tem carro.

Anônimo disse...

Vc Zelador pode reclamar do que for em relação ao THEATRO mas do teatro que o Rui e o Ferneando (pobres edis)fizeram a mando do prefeito para dar o nome (com todo respeito) ao dito cujo ai não tem jeito....
Ca entre nos o "Bairro dos Elefantes Brancos" cresce e tem se desenvolvido muito ultimamente....
Logo vai ter a praça dos treis poberes, shoppings etc, quem vivere vera...

Anônimo disse...

Conforme já registrado foi uma boa, a troca do prédio da Cabelte pela construção do Teatro.

Boa em que $entido?

Edson Riera disse...

Anônimo,

Trata-se de um Teatro. Desconheço algum itajubense mais envolvido, preparado e destacado na área do que a Christiane, que para nossa tristeza tomou o barco muito cedo. Em outra áreas temos muitos cidadãos que nos dão orgulho.
Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,

O processo de troca dos imóveis, com a responsabilidade da construção ficando com a iniciativa privada, para mim, foi interessante.
Quanto aos valores estimados para a concretização da troca, desconheço.

Zelador

Anônimo disse...

Amicíssimo Zelador;

Me permita; se eu fosse da família pediria para não fazerem essa bobagem.
Oportunidades não faltariam para uma homenagem séria a essa itajubense.
Ao invés de enaltecer, mancha o currículo da moça. Não pega bem, fica parecendo um espécie de nepotismo e para piorar veio de dois vereadores que não sabem o que fazer para agradar o rei.
Já pensou daqui um século,dois, ainda, as pessoas tenderão a dizer que, o motivo da escolha foi o fato de moça ser parente próxima, do prefeito da época e assim sua história de vida seria esquecida. Pense nisso!

Edson Riera disse...

Anônimo Amigo,

Entendo e tenho pensado.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, concordo com o colega das 8:43 e por isso disse que o "teatro" que armaram é ridiculo. Sem falar do mérito e da pessoa que dispensa qualquer comentário pela sua grandeza o que estão fazendo é um ABSURDO e um deboche.
Acho que deveriam encontrar um nome de um PALHAÇO para colocar nesta obra Ridícula!

De toda forma para neutralizar a questão , vamos lá Teatro Magno Baião,ficaria mais ou menos. Ou teatro BPS, ou Teatro de Itajubá!

Menos, pessoal.

Anônimo disse...

BAIRRO DOS ELEFANTES BRANCOS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sensacionalllllll

Anônimo disse...

Zelador, todo o mérito e reconhecimento para a Cristhiane, porém entendo que se o nome para o teatro fosse proposto por uma entidade ou pessoas ligada à arte ficaria ótimo. Por esses 2 vereadores não.

Anônimo disse...

Camarada, claro que o grande Lusimar JAMAIS aprovaria uma bobagem destas e tenho certeza que mesmo extrapolando os escrúpulos esta gente capaz de tudo não conseguirá macular este grande nome.
Deixe esta gente em PAZ, vão catar coquinhos seus vagabundos.Vão TRABALHAR!