Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2015

BENGALADAS


O começo do fim.

"No dia 29 de novembro de 2005, na véspera de sua cassação como Deputado Federal, José Dirceu deixava o plenário da Câmara quando foi atacado, com duas bengaladas pelo escritor de livros infanto-juvenis Yves Hublet, de 67 anos, que visitava o Congresso.
Enquanto atacava, Hublet gritava "Fristón ! Fristón !, em referência a um personagem de Dom Quixote, de Miguel Cervantes.
Em uma passagem do livro, Quixote diz que seu inimigo Fristón, um mago, "não poderá evitar aquilo que pelos céus está ordenado". Quixote o culpa pela transformação dos gigantes que tenta atacar em moinhos de vento. Fristón, na interpretação de especialistas em Cervantes, é um encantador que transforma o mundo de acordo com os seus interesses.
Detido por duas horas pela Polícia Legislativa, Hublet disse que teve um "ímpeto de revolta" ao ver Dirceu e que o ataque não fora premeditado." - Otávio Cabral no livro Dirceu.

Blog: Como todos sabem, Zé Dirceu, condenado pelo mensalão, cumpre prisão domiciliar. São tantas as evidências de seu envolvimento no chamado petrolão, que não terá como escapar de uma nova prisão. Outros menos envolvidos já se encontram recolhidos em Curitiba.
Imagino que a situação do Zé Dirceu é a pior dos mundos. Por ter passado uma boa temporada na Papuda sabe como os dias são longos na prisão.
A ameaça diária de ter decretada a sua prisão, o ruído de sirenes, o barulho de helicópteros, a imprensa rondando sua casa, segundos comentários, o têm levado ao desespero. 
O pior de tudo deve ser a constatação do abandono de seus companheiros.
Creio que trocaria tudo por mais 10 anos vivendo com identidade falsa, como dono de boutique, no interior do Paraná.
É um candidato sério a solicitar delação premiada. 
É a vida...

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: