Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

BATENDO NA PORTA ERRADA

 
Deu no jornal "O Sul de Minas"  que as entidades, CDL - Câmara de Diretores Lojistas, ACIEI, Lions, Sindicato do Comércio e Simmmei, se manifestaram contra o projeto de lei que aumentou o número de vereadores dos atuais 10, para 17.
Enviaram cartas para ao Presidente da Câmara pleiteando que a questão seja rediscutida. A preocupação de todos é com o aumento de custos. 
A "Tranparência Itajubá" desde a apresentação do mencionado tem-se postado veementemente contra.
Interessante a manifestação das entidades itajubenses em assunto de interesse geral.
Mas, e eles sabem disso, encaminharam a manifestação para a pessoa e endereço errado.
Todos, inclusive os alunos do extraordinário Grupo Escolar Rafael Magalhães, situado na Boa Vista, é claro, sabem que 7 vereadores (sempre os mesmos) votam com o Prefeito.
Jamais, em momento algum, tomariam alguma posição que não fosse em obediência, leal, sincera e fiel, as determinações do Executivo.
Então...não adianta.
Que montem uma comissão e roguem por uma audiência com o Prefeito para a exposição de suas preocupações.
Dica: Na ocasião, alertem ao Prefeito que será muito mais difícil e custoso controlar 17 do que 10.
Ah ! Não incluam ninguém da Transparência Itajubá na Comissão. Se tal acontecer a reunião corre o sério risco de não acontecer.  
 
ER  

5 comentários:

Anônimo disse...

A outra ação necessária é as entidades manifestarem publicamente aos seus associados dando os nomes de quem votou a favor dos 17. Os associados são eleitores e principalmente formadores de opinião. Dada a rejeição do assunto pela população os políticos ficam com medo: perder o voto!

Anônimo disse...

Me dá embrulho no estômago (para não falar que me dá nojo) quando vejo esse vereador que usa da religião para angariar votos de desatentos justificar o aumento no número de vagas com base na falácia da representatividade. Acho que nem ele sabe o que realmente significa isso. Talvez ele se ache mais esperto que todo mundo e pensa que as pessoas vão engolir essa balela. Seria mais honesto, se falasse que o que realmente interessa para ele é garantir essa boquinha na câmara, ou seja, garantir seu empreguinho. Na próxima eleição, cabe a nós eleitores barrar esses oportunistas espertalhões!!

Anônimo disse...

Tem razão o anônimo das 13:02. Aumentar o número de vereadores é reduzir o quociente eleitoral. Quer dizer: facilitar a reeleição deles. Simples assim. Continuar com a "boquinha" referendando tudo que manda o prefeito.

Anônimo disse...

Chega a ser patética a confiança que vcs dão a estas entidades de araque na terrinha. Tudo fachada.
Se abrirem a caixa preta então.
Vamos aumentar o numero de vereadores sim, não faz diferença NENHUMA se 9,13,17.
Parem com DEMAGOGIA!
O Robson voltou de onde nunca foi que de nada adiantou. Poe o Profe Rozinha no lugar dele e pronto, muda nada a m...é a mesma.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:19, excelente nome: Rosinha. Na definição do chefe, aquele coringa de conhecimentos superficiais.