Translate

terça-feira, 5 de maio de 2015

NA VANGUARDA DO ATRASO

 
Deu no site da JovemFM:
 
"Devido ao pedido de Urgência pedido pelo Executivo para o trâmite do Projeto de Lei se sua autoria , de numero 4053, este projeto, que pretende vender 12 imóveis da Prefeitura ,poderia ser votado na sessão de ontem da Câmara Municipal.
No entanto, Presidentes de Partidos Políticos, de nossa cidade, encabeçados pelo Presidente do PSDB, José Francisco Marques Ribeiro, e outros ( PSB, PSTU, entre eles ) entrou com uma abaixo assinado pedindo que seja realizada um Audiência Publica, para que a população possa discutir com maiores detalhes este projeto.
Audiência Publica já havia sido proposta pelo Vereador Wilson Marins, na comissão que preside, e que foi negada pelos demais membros. Inconformado, o Vereador propôs em plenário a realização da Audiência que foi negada pelos demais edis.
Na semana passada aos 12 imóveis foi acrescentado mais um , num projeto em separado. Uma pequena praça , defronte ao CEAM, com cerca de 400 m2. Quanto valerá e para que servirá ?"
 
Blog: Não entendi o acontecido. Um pedido, ou seria um apêlo, para a realização de uma Audiência Pública, feito pelos presidentes de alguns partidos políticos da cidade provocou a não votação do destrambelado projeto do Prefeito pedindo autorização para 'queimar" em leilão prédios e terrenos públicos para fazer caixa ?
Como fez o PMDB na gestão passada pressionando o seu vereador Silvestre a votar conforme decisão e interesses partidários, os partidos que são contra a venda de bens públicos deveriam fechar questão e exigir os cargos. Simples.
Sinceramente, chego a pensar que a intervenção dos presidentes dos partidos, como ocorrida, pode até enfraquecer o movimento "pró-conservação dos bens públicos". Os políticos e seus partidos estão desgastados e por isso mesmo, dispensados e mesmo proibidos, de caminhar  lado a lado  do povo indignado.
Claro que os políticos também são "povo". Um povo especial, mas povo.
O episódio pode se transformar em luta de interesses político/partidária e isso não nos interessa.
Estamos lascados é a grande verdade.

ER
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Eng. Edson riera, perai! Acho que não preciso desenhar...vc sabe muito bem que o prefeito faz o que quer principalmente se tem uma câmara covarde sob seu comando; então não adianta o seu chefinho Chicão espernear( Claro que somente para aparecer politicamente pois será candidato pelo seu parido PSDB na proxi8ma eleição a Prefeito) leva com ele o IN e o Rodrigo Marquez na garupa e pensam que o caminho é por ai... Nada disso , ano que vem o RRIERA entrará em campo e vai ser show de bola; aguarde, visão de vanguarda isso sim seus bobinhos....