Translate

terça-feira, 28 de abril de 2015

ADEUS AS ARMAS !

 
A senadora petista Marta Suplicy enviou hoje aos diretórios municipal, estadual e nacional do PT em São Paulo pedido formal de desfiliação do partido.
A expectativa é que o pedido de desfiliação seja entregue hoje na Justiça Eleitoral de São Paulo.
Na carta em que justifica sua saída do partido, a senadora ressalta que os princípios e o programa partidário do PT "nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente".
Aliás, nunca entendi muito a Marta Suplicy no PT. A presença do seu ex-marido e ex-senador Eduardo Suplicy  no partido, a gente até entende. Ele é meio aéreo.
Que fique claro: A Dona Marta está deixando o Partido devido a falta de espaço político considerando suas ambições futuras.
Interessante as colocações feitas pela Senadora em sua entrevista (Páginas Amarelas) da revista Veja desta semana:
"O PT não tem mais projeto para o Brasil. Se não recuperar os seus princípios éticos, da fundação, não voltar as suas bases, se ficar só no corporativismo, o PT vai virar uma pequena agremiação. Mas se você perguntar se o PT fará o que é preciso para se salvar, minha resposta é não."
O PT, como todos os partidos políticos tem dono ou donos. Quase todos vieram do sindicalismo. Não trabalhavam, leram algumas cartilhas, ouviram sem entender muito alguns intelectuais de esquerda, tomavam muita cerveja e traçavam  pão com mortadela.
Já a companheira senadora veio da classe rica paulistana. Paris, Londres e Nova York, para comer, beber, vestir e divertir. Já estava acostumada.
Os companheiros, de repente, conheceram o Romanée-Conti, ternos bem recortados, casas de campo e praia, legítimos charutos cubanos e comidinha francesa. Ah! e os cartões corporativos. Deram adeus aos crediários, as Casas Bahia e churrascarias rodízio. Pegaram gosto.
Como voltar aos principios antigos ?
É a vida...
 
ER    

Nenhum comentário: