Translate

terça-feira, 31 de março de 2015

NO PARAISO.

 
A Delphi decidiu encerrar definitivamente as suas atividades na fábrica de Itabirito, onde produzia chicotes elétricos. 800 funcionários estão sendo demitidos.
Consequência direta da crise da indústria de veículos no país, com declínio nas vendas, paralisações de fábricas, avanço dos estoques e cortes de empregos nas montadoras, está derrubando a cadeia produtiva do setor.
A Delphi informou que decidiu encerrar suas atividades em Itabirito após ter estudado a continuidade sustentável do seu negócio de chicotes elétricos na região da América do Sul.
Não oficialmente, sabe-se que a empresa vai concentrar sua produção em sua unidade de Paraisópolis, no Sul de Minas.
A situação em Minas Gerais é alarmante, conforme comentam representantes dos sindicados de metalúrgicos que não enxergam com esperanças o futuro dos profissionais do setor automotivo.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itabirito, Robson Paulino, conta que a demissão de 800 pessoas da fábrica impactou a cidade. Para minimizar o impacto que isso traria, o Sindicato negociou com a Delphi, seis meses de cestas básicas, três meses de meio salário nominal e plano de saúde para os funcionários demitidos.

Fonte:  Estado de Minas

Blog: Na hora da crise acontece o cada um por si. Cada região e cada município defende  o seu interesse. Lamento por Itabirito e alívio para os vizinhos de Paraisópolis.

ER 

8 comentários:

Anônimo disse...

Blog: Na hora da crise acontece o cada um por si. Cada região e cada município defende o seu interesse. Lamento por Itabirito e alívio para os vizinhos de Paraisópolis.


Mas vc esta torcendo né Zelado...que Maldade!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Torcendo para que ninguém perca o emprego. É necessário ficar atento e tentar antecipar e defender os nossos.
É a vida.

Zelador

Anônimo disse...

Quem chamou o aeroporto de "pista de teste para helicópteros", parece que não liga muito se uma empresa vai embora de Itajubá, ou não! Essa sua preocupação, prezado zelador, não está colando muito não!

Anônimo disse...

Os únicos que têm empregos garantidos na terrinha são os assessores, secretários e diretores incompetentes mas bajuladores em geral, da prefeitura. Pelo menos até 2016.
Quem tem investimentos garantidos por PPP? Os proprietários da várzea do Piranguçú.

Edson Riera disse...

Anônimo das 21:45,

Pergunte para alguém com mais vivência em coisas da terrinha para certificar da preocupação do Zelador com os empregos na terrinha.
Por falar em aeroporto...deixa para lá. Uma tristeza de cada vez.

Zelador

Anônimo disse...

Bom mesmo e ser secretario,trazer uma empresa e,coincidencia,arrumar um belo emprego na mesma.Etica?Bobagem....Vamos julgar o proximo....

Edson Riera disse...

Anônimo,

O Zelador não precisa defender-se de nada. Foi Secretário por 1 ano e pouco por imposição dos parceiros e do governo que ajudou eleger. Prestou serviços para inúmeras empresas da cidade, inclusive as Cabelte e Cabelauto. Mesmo com todas as dificuldades, já longe em outro trabalho, voltou para trabalhar como interventor (ou algo assim)ajudando novamente a levantar a empresa. Tem o reconhecimento das autoridades locais, dos Juízes, dos credores, dos fornecedores, dos clientes, dos ex-donos das empresas e principalmente dorme com a certeza do dever cumprido. Poucos na terrinha expõe como o Zelador sua opinião sobre todos os assuntos (deixa-as registradas) e as assina.
É a vida.
Zelador

Anônimo disse...

Perfeito zelador. Tempos difíceis para aqueles que assumem posições e assinam.
Abs.
Celem