Translate

segunda-feira, 2 de março de 2015

FRANCAMENTE !

Ouvi sábado um trecho do programa "Falando Francamente" da JovemFM. Gosto de ouvir a conversa, logicamente franca, entre os Engenheiros Mafra e Roberto Lamoglia. Flue como um papo descolado sobre as questões diversas.
 
Às vezes concordo com as opiniões emitidas e outras não. Algumas passam batido.
 
Foi abordada a questão dos órgãos de comunicação que foram colocados de maneira, ao meu ver,   ilegal, desinteligente, apolítica e na contra-mão do momento. Foram inscritos no Index (relação dos livros que os católicos eram proibidos de ler)  a JovemFM e os jornais "O Sul de Minas" e "Jornal da Cidade".
 
Repito o que tenho escrito sobre o assunto: O Prefeito e sua equipe estão errados.
 
Políticos com grande experiência, o Prefeito Rodrigo Riera, seu Vice Christian sabem que o caminho não é esse. Com certeza estão tomando essa atitude exdrúxula por não terem respostas positivas sobre as dúvidas levantadas pelos órgãos de comunicação e nas chamadas redes sociais.
 
Imagino a situação do Secretário de Comunicação Solano, que nos contatos digitais que temos não demonstra nenhum traço de autoritarismo.

Alguns casos  que andam sendo questionados:
 
O aterro da varzea da Piedade. O envolvimento direto da administração municipal no aterro das margens da BR-459 e do Ribeirão do Piranguçu é indefensável. Não faz o menor sentido.
 
O não projeto de revitalização do centro cometeu todos os desencontros possíveis e não se sabe a quantas anda ?
 
Nenhuma obra (algumas de interesse geral e imediato da população) da Prefeitura que tivesse "início, meio e fim ". Em quase todas falta alguma coisa. Falta de planejamento ?
 
A participação direta e o esforço do Senhor Prefeito na obtenção de verbas para o desenvolvimento do Hospital Escola, ficou sensívelmente atenuada, pelo afastamento e consequente afastamento da Fundação Mahle do gerenciamento da Santa Casa. Com habilidade as nossas duas casas de saúde poderiam avançar juntas. Pode ser explicado ?
 
Absurdo da aceitação do depósito do lixo, de mais cidades vizinhas, em Itajubá. Por que ?
 
A insensibilidade do poder público com a perspectiva de demissões e fechamento de industria na cidade. Só assistir ?
 
Páginas poderiam ser escritas sobre pequenos e grandes desencontros acontecidos e que vêm acontecendo. Para tudo deve ter explicação, justificativas e apresentá-las não diminui ninguém.
 
Diferente do governo federal que afundou de vez e não sabemos e nem conseguimos prever os próximos acontecimentos, no governo municipal muito ainda poderá ser feito. 
 
Os Caros Administratores poderiam ouvir aqueles que lhes dizem o que não gostam de ouvir e estão prontos porém, para colaborar. Poderiam também ouvir mais seletivamente aqueles que os cercam por algum interesse e estão prontos a abandoná-los.
É a vida.
 
ER  

5 comentários:

Anônimo disse...

De fato, a atual administração da terrinha está deixando a desejar.
Tudo começa, alguma coisa anda e nada termina.
A cidade perde empregos , perde investimentos, perde espaço.
Acaba ganhando lixo,lixo e lixo...
Durma com um barulho desses...

Celem disse...

Do informativo da PMI:
"Desmentindo boatos, Prefeitura informa que a obra de revitalização da Praça Theodomiro Santiago nunca esteve embargada. A Prefeitura Municipal de Itajubá esclarece que não existe embargo à obra de revitalização da Praça Theodomiro Santiago. As informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais e na mídia local de que a obra teria sido embargada não são verdadeiras.Embargar uma obra significa impedir a sua continuação, ou seja, suspender a execução da mesma. Segundo a Procuradoria Jurídica do Município, geralmente obras são embargadas pela inadequação de seus projetos em relação a questões técnicas de engenharia e/ou de urbanismo, como zoneamento urbano, por exemplo, o que não é o caso. O embargo de uma obra é uma atribuição do Poder Público visando adequar as obras ao seu Plano Diretor, seu Código de Posturas e congêneres. O embargo pode se dar, ainda, por via judicial......."
Tá entendemos o que é um embargo. Por que então a obra está parada há mais de 15 dias? Respondam aos contribuintes!
Celem Mohallem

Edson Riera disse...

Celem,

Tudo tão fácil. Custa dizer que estaria faltando material, problema decorrente às chuvas, a mulher do responsável está doente, qualquer coisa.
Custa e muito. Acham que dar satisfação é sinal de fraqueza. Acham que eleitos são donos. E por aí afora.
Abraço

Anônimo disse...

Celem, Celem....olha o que vc fez no governo BPS e no governo Jorge...fala serio camarada.

Anônimo disse...

Intimidação. Típico.