Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O PIMPÃO ITAJUBENSE


A terrinha anda cheia de pimpões. Figuras que fazem lembrar as caretas do Mr. Bean na televisão. Andam se destacando no trânsito da cidade à bordo dos seus bólidos, certamente financiados a longuíssimo prazo, motores 1.0.
Os administradores da cidade resolveram implantar (aos poucos) algumas modificações no trânsito, principalmente na área central da cidade.
Para melhor, imagino eu, uma vez que são decorrentes de sugestões contidas feitas no projeto contratado pela Administração Anterior. Ficou tempos mofando nas gavetas.
Bom, o que mudaram de "preferenciais" ali pelas bandas do Bairro BPS foi uma enormidade. O que sempre foi não é mais e o que nunca foi está sendo.
Ainda entra o "pimpão itajubense".
Possivelmente acostumado, em casa, a levar broncas da patroa e da sogra, no trabalho esculachos do chefe e nas igrejas, do padre e do pastor, no trânsito resolveu apresentar suas armas, ou melhor, seus direitos.
Imagino que ficam dirigindo, à média velocidade, pelas novas preferenciais. Ao se aproximarem dos cruzamentos e ao perceber um antigo motorista titubear no cruzamento, vindo pela antiga preferencial, o pimpão, tal como um cavaleiro da idade média participando de um torneio na corte, portando uma pesada armadura, acelera o seu cavalo, corrigindo, o seu carro e impõe o seu direito de cruzar primeiro.
É fatal. Fita o motorista inimigo (ou seria adversário) com um sorriso torto de boca fechada, como dizendo:
- Aqui não violão ! Essa é minha.
Feliz da vida e com o dia ganho gira o quarteirão em busca de outra preferencial.
Deve voltar para a casa vitorioso após duas ou três encaradas.
Quanto mais novo e mais caro o veículo inimigo, maior e melhor é o sabor da vitória.
Estamos lascados.

ER
  .

Um comentário:

Celem disse...

Zelador concordo. Além do mais, também no transito, estamos todos com pressa. Sempre. Minutos em qualquer viagem ou segundos nas cidades, parece que fazem uma diferença danada.
Com a idade aprendemos que não fazem.
Abs.
Celem