Translate

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NEM EU


Desde a chegada da televisão no país os programas de auditório ocupam as tardes dos domingos. Tem quem goste.
Ontem, os tradicionais programas encontraram um concorrente de peso. A briga por audiência deve ter sido pau a pau.
Futebol ? esqueçam. Ninguém anda interessado em assistir as peladas dos campeonatos regionais. Dá sono.
O concorrente que ontem abalou as pesquisas do Ibope foi a eleição para a escolha dos presidentes do Senado e da Câmara Federal.
Disputas manjadas, desentendimentos falsificados e para variar, promessas.
Perdão pelo total descrédito.
Tanto faz como fez. Ou Renan ou Luis Henrique. Chinaglia ou Eduardo Cunha.
O que pode mudar ?
Depois de certa idade o cidadão pega a mania de buscar conhecer pessoas pela fisionomia, pela cara e como ainda se diz na Boa Vista, pelo ar.
O chamado "ar" das pessoas só é possivel de ser identificado quando de um contato pessoal. É batata ! Ou o sujeito merece ou não confiança.
Pela TV também dá para se ter uma ideia. Deu para sentir o "ar" de grande parte dos senadores e deputados federais.
Risos e mais risos. Todos corados, gordinhos, cabelos tingidos e fingindo seriedade e indignação com o estado de coisas no país.
Como disse hoje um senhor aposentado na fila de caixa do Supermercado Alvorada:
- Eu até venderia a minha bicicleta velha para qualquer daquelas autoridades que apareceram ontem na televisão, mas de forma alguma aceitaria o pagamento em cheque.
Pensando mal, nem eu.

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

É zelador, mas provavelmente este senhor ai da bicicleta deve ter cobrado muito como MUITOS cobraram, que a terrinha nunca teve representatividade POLÍTICA! Hoje a situação é diferente : TEMOS UM DEPUTADO que é o Cara e manda, MANDA, na ALMG! Temos um deputado que é Secretario de Estado do GOVERNO, que manda, MANDA no Executivo. Temos um GOVERNADOR aliado deles, um Presidente da Camara e do SENADO do mesmo balaio, e por fim uma Presidente da mesma laia.

O que mais é preciso para o seu sobrinho, jovem alcaide, e estes ditos representantes do povo e da sociedade tomar tento e transformar a sua terrinha que nunca aprendeu a VOTAR em NADA e NINGUEM, em uma cidadezinha MELHOR! Claro a menos que vcs queiram que ela continue assim mesmo....

Me lembro de SJC anos atrás, de Pouso alegre , de santa Rita e vejo que a unia coisa que evolui ai na sua terrinha foi, camarada, sinceramente não me lembro de nada, pois NADA melhorou, ah sim, fizeram um prédio administrativo para acomodar os amigos da turma.

Quanto ao resto continua a mesma coisa há anos...


QUE COISA! Esta gente não toma jeito mesmo.

Anônimo disse...

Depois de ver que o Senador Renan foi reconduzido ao poder eu sinto vergonha de nosso povo, de nossos representantes e destes Senadores que no fundo são como o povo; mesquinhos, hipocritas, uma merda mesmo. Merecemos tudo isso.

Anônimo disse...

Edson, infezimente é isso que os polítcos fazem com a gente, eles riem da nossa cara, não adiantar votar em A ou B ou Y, eles nunca farão uma coisa séria, hoje, navegando pela net avistei a seguinte notícia: “Conheça o restaurante dos poderosos em Brasília”.
http://tvuol.uol.com.br/video/conheca-o-restaurante-dos-poderosos-em-brasilia-04020C9A3670D4995326
Pelo teor da notícia (onde se encontra o “Adevogado” Kakay falando pelos cotovelos), sabe-se muito bem que o que é importa é poder, e para o povo, coitados, irão continuar assistindo programas de auditórios no domingo a tarde. Menos EU.