Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

JEITO PT DE SER


O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) confirmou hoje multa de R$ 52 milhões ao governador de Minas Gerais,Fernando Pimentel, por irregularidades financeiras na campanha eleitoral do ano passado.  
As contas do petista haviam sido desaprovadas no mês passado e a decisão desta quinta-feira confirmou a sentença, após os pedidos de embargo feitos pelos advogados do governador.
Com essa desaprovação das contas, o MPF pediu a cassação de Pimentel. Duas ações nesse sentido foram propostas. Na primeira, o procurador acusa o petista de abuso de poder econômico.
Na outra, de captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral. De acordo com o TRE, as ações de perda de mandato ainda não têm data para serem julgadas. 
A decisão da corte teve base no parecer do MPF (Ministério Público Federal) em Minas Gerais e em relatório técnico da própria assessoria do TRE.  
Outra irregularidade apontada na prestação de contas de Pimentel foi ausência de registro das despesas feitas por outros candidatos, partidos e comitês que favoreceram a campanha do governador eleito. Essas informações foram omitidas na prestação de contas.
Blog: Multa de R$ 52 milhões !!! Querendo ajudar sugerimos que seja feita uma "vaquinha" entre os petistas mineiros para cobrir o prejuízo. A possível cassação será discutida mais adiante.
Não existe nada publicado sobre o PT que não venha acompanhado da citação de milhões de doláres ou de reais.
ER 

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos só começando, imagina como ficará nossas 'Minas Geraes' daqui a 4 anos, não vai sobrar uma $pepita$ para contar história, se é que ainda existe alguma... "Toute nation a le gouvernement qu'elle mérite" - Joseph de Maistre. Agora não adianta chorar.