Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CABISBAIXOS


Revitalização do centro da cidade, em termos visuais, praticamente em nada melhorará se a fiação elétrica aérea da Cemig não for transformada em subterrânea.
Não fica nada barato.
Em São Paulo, a prefeitura está exigindo da Eletropaulo tornar subterrânea 250 kms de linha aérea por ano.
Mas convenhamos, nós itajubenses, nos últimos tempos temos andado tão cabisbaixos que continuaremos a não reparar a horrível fiação aérea.
O importante é o piso. Já está bom.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

INGRATO. Pare de olhar pra cima e ficar colocando defeito nas coisas, itajuba nem merece o que estamos fazendo, alias estes LOJINHAS da rua nova nem querem mudar nada, nem a ac e nem a cdl, ta bão assim , enjoados.

marcos.caravalho disse...

Zélador,
O piso anda, também, muito ruim.
Colocaram uma camada de asfalto em algumas ruas (qual o critério para definir essas "algumas", não sei...).
Faz pouco tempo.
O asfalto, entretanto, já está todo bordado: em formato bloquete onde foi jogado (essa a expressão correta - jogado) sobre ruas calçadas com bloquete; em formato de paralelepípedo, nas ruas onde havia calçamento com pedras de granito e alí foi despejado.
Já está "esfarelando" e esburacado em vários pontos.
Uma novidade, como dizem meus amigos baianos.
Linhas da Cemig: concordo plenamente com o relator.

Um exemplo, bestinha: Buenos Aires, mesmo com a economia Argentina afundando, está sendo "repaginada".
A coisa começou pelo chamado microcentro e arredores próximos.
Aquelas fachadas clássica, belas e imponentes dos prédios, principalmente do microcentro, estão sendo restauradas, sem distinção entre construções comerciais ou residenciais (custos acho que divididos - proprietários e Prefeitura).
Ruas antes destinadas ao trânsito com calçadas estreitas e apertadas estão tendo, agora, sua destinação/prioridade invertidas - calçada alargadas, reconstituídas; ruas "estreitadas (largura suficiente para somente um carro) e calçamento substituído por aqueles bloquetezinhos menores, travantes.
Fiação enfiada para dutos subterrâneos e postes de iluminação substituídos por modelos "casados" com o visual dos tais belos prédios.
Lixeiras com depósito subterrâneo, de fácil esvaziamento, por todo canto.
Enfim, mesmo no bico do corvo em termos financeiros, o cara que manda lá (acho que é ou foi presidente do Boca, chama-se Mauricio Macri. Parece que vai botar o nome na pedra para a presidência, nas eleições do final desse ano) está fazendo a cidade voltar a ficar bonita, charmosa, elegante, emprenhando de orgulho a seus cidadãos, tão "modestos" e humildes, como bem sabemos...
E nós aqui, nessa churréia danada. Triste, não fosse tão deprimente.