sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DOM QUIXOTE !


A VINGANÇA SERÁ MALIGNA

 
Durante séculos os ônibus que ligavam a terrinha a São Paulo, exceto os da empresa Pássaro Marron, passavam (e creio que ainda passam e param) em Pouso Alegre.
Sinceramente, era um saco ! Perdia-se com parada uns bons 40 minutos, entre a parada real e o trânsito na entrada e saída de Pouso Alegre.
A inocente rivalidade sempre existiu entre os dois municípios.
Itajubá já foi melhor em quase tudo. Hoje a realidade é outra.
Nos antigamentes, ao responder as provocações dos pousoalegrenses, os itajubenses diziam que a cidade vizinha era muito útil para os viajantes para São Paulo, na parada dos ònibus, se aliviarem dos apertos naturais.
Providências hoje desnecessárias com as modernidades do "toilete à bordo".
A vingança será maligna, como dizia o personagem do Chico Anísio.
Deu na imprensa que o lixo urbano de Pouso Alegre deverá ser depositado em Itajubá, como já acontece com grande parcela das cidades do Sul de Minas.
Iremos pagar dobrado.
É a vida.

ER

EX - SECRETÁRIO EM EXERCÍCIO

 
Rumores já eram ouvidos na cidade.
Hoje, o site da Jovem FM praticamente confirmou a saída do Engenheiro Ado Mauad, do cargo de Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia. O desligamento deverá acontecer no final do ano.
Desde Mantega, virou moda nas administrações brasileiras ter ex-ministro ou ex-secretário no cargo.
Não funciona. Divulgada a decisão, nada mais segue avante no setor.
O primeiro ocupante do cargo nessa importante Secretaria, na forma como funciona, foi o Zelador do Blog. Em priscas eras. Também deixou o cargo após 1,5 anos.
Pode ser que estejamos enganados, mas imagino que a saída do Ado Mauad tenha algo a ver com a ideia ditatorial de reestruturação do Conselho de Desenvolvimento da Cidade ou também a situação da tão esperada construção do do Aeroporto da terrinha, ou também ao desalento com a andar das coisas públicas, ou então, com o assédio do setor privado em utilizar dos serviços de tão experiente profissional.
Enfim, se a defecção for confirmada, seguiremos lascados.

ER