sábado, 1 de novembro de 2014


"... e quando você embalar o neto e ele, tonto de sono, abre um olho, lhe reconhece, sorri e diz "Vô", seu coração estala de felicidade, como pão no forno. E o misterioso entendimento que há entre avô e neto, na hora em que a mãe castiga, e ele olha para você, sabendo que, se você não ousa intervir abertamente, pelo menos lhe dá sua incondicional cumplicidade. Sabe-se que, no reino dos céus, o cristão desfruta os mais requintados prazeres da alma. Porém não estarão muito acima da alegria de sair de mãos dadas com o seu neto, numa manhã de sol."
 
Rachel  de Queiroz
 

PREVISÃO DO TEMPO

Um rei decidiu sair para caçar, após ouvir de seus conselheiros que faria bom tempo. No caminho, o rei encontrou, montado no seu burrinho, um velho que o alertou sobre uma chuva próxima. Confiando em seus conselheiros, o rei seguiu em frente, mas a chuva realmente veio. Mandando questionar o ancião sobre como como conseguira prever a chuva e seus conselheiros não, ouviu dele que quando as orelhas de seu burrinho ficavam em determinada posição era chuva na certa.
Diante disso, o rei demitiu os conselheiros e colocou o burro no lugar.
Isso, finalizava Lincoln, foi um precedente terrível porque, a partir de então, qualquer burro acha que pode trabalhar no serviço público.
(A. Lincoln)

Viver é Perigoso