sábado, 11 de outubro de 2014

EXPLICAÇÃO PARA TANTA AGRESSIVIDADE


A primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus no 2º turno da disputa presidencial mostra o tucano Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%, uma diferença de 17,6 pontos percentuais. Segundo o levantamento, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%, enquanto a rejeição do senador mineiro é de de 29,2%.
Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%.
No panorama o senador mineiro vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas.
Encomendada pela revista IstoÉ, a pesquisa Sensus entrevistou 2000 eleitores, em 24 estados e 136 cidades.
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%
 
 
Hoje em Dia

 

SOB A LUZ DE VELAS

 
 
Não basta mudar o presidente. Teremos que reconstruir o Brasil.

José Serra

DE ESQUERDA OU DE DIREITA


Sempre ouvimos esse questionamento. Quando rapaz, dizia ou diziam que eu era de esquerda e eu gostava e confirmava, mesmo não sabendo a razão.
A expressão foi criada a partir da revolução francesa. Tomada a Bastilha, os girondinos (grupo político moderado, chefiado por Jacques Pierre Brissot, constituído pela média burguesia e conservadores e defendiam a monarquia) se reuniam em Conselho, com os Jacobinos (grupo constituído por burgueses vindo do povo. Eram radicais e queriam a instalação da república. Eram orientados pela frase de Marat "É pela violência que se deve estabelecer a liberdade".)
Como esse grupo (jacobinos) se sentava à esquerda na Assembleia, ficou convencionado no mundo, que um sujeito ou um grupo com essas características ou comportamento seriam chamados de "esquerda".
No Brasil de hoje, representantes puros da raça política de direita, temos o Sarney e o Maluf.
É a vida.
 
Viver é Perigoso

FRASE ABOBRINHA DO DIA

 

Todos os cargos que tive foram pelos meus méritos e não por indicação de ninguém.

Dilma

MOÇA BONITA

Elza

CORRUPÇÃO