quinta-feira, 9 de outubro de 2014

E AGORA ?

 
Desta vez não foi denúncia da mídia. Comparsas presos denunciam que o PT ficava com a parte do leão nos valores roubados da Petrobrás. Dinheiro teria sido distribuído para campanhas políticas.
 
Clarin da Boa Vista

DILMA ESTÁ NUA

 
A presidente da República não tem mais como esconder o fracasso de seu governo na economia.
A desculpa da economia internacional é falsa, já que o mundo deve crescer cerca de 3,3% neste ano, segundo o FMI, e o Brasil bem menos que 1º. Entre os emergentes, o desempenho médio será ainda melhor: 4,4%.
Dilma diz com razão que o desemprego é baixo e que a renda dos trabalhadores cresceu. Mas a que custo? Tirando o único ponto brilhante na área econômica (o mercado de trabalho) fica claro que a situação atual é insustentável. É questão de tempo a deterioração dos números nesse setor também.
O subterrâneo está todo desajustado. O Brasil não cresce e estoura a meta de inflação e as contas públicas. Praticamente não haverá saldo comercial neste ano. E os juros terão de continuar altos para segurar preços e atrair dinheiro de fora, pois o rombo externo também é o maior em vários anos.
Não é birra de paulista o fato de Dilma ter se estrepado no domingo passado no Estado mais industrializado e competitivo do país. Nem coincidência a presidente ter, mais uma vez, se sustentado com votos do Nordeste e Norte, regiões mais atendidas por programas sociais.
A política econômica de Dilma foi errática do começo ao fim, e seu governo termina de forma melancólica nessa área. Mesmo os milhões de empregos criados são de má qualidade, concentrados muito no setor de serviços, o que denota a falta de produtividade na economia brasileira.
Dilma queimou quase toda a gordura que herdou do governo Lula, que lhe deixou 7,5% de crescimento em 2010. E desajustes que, à época, não eram tão complicados de arrumar. Agora são.
 
Fernando Canzian (Folha)
 
Compartilhe

MOÇA BONITA

Gisele

HERANÇA MALDITA - CABIDES


RESULTADO DAS URNAS

 
Preocupados com familiares e com a terra natal, nordestinos vivendo em São Paulo escorraçam políticos petistas nas eleições.

Clarin da Boa Vista

SÃO UNS CARAS DE PAU

 
Fizeram pouco caso do nordeste aqueles que permitiram o desvio de R$ 10 bilhões nas obras da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco. Milhões que poderiam ser usados em obras contra a seca, em escolas, nas merendas, na educação e em segurança. Surrupiaram dinheiro público para o bem estar pessoal e para bancar o PT, PMDB e PP.
As delações premiadas documentadas levarão os políticos envolvidos e empreiteiras para o banco dos réus.
Pagar a conta perdendo a eleição e deixando escapar grandes negócios e até mesmo a prisão ocasional é ínfimo.
Pagarão caro na hora da derradeira prestação de contas.
 
Viver é Perigoso

UAIFAI !


Tem tudo para dar dor de cabeça e das grossas. Muito legal essa ideia de proporcionar internet grátis para a população da terrinha. Foi promessa de campanha do Prefeito desde a penúltima eleição vencida pelo Dr. Jorge.
Mais cedo ou mais tarde vai acabar acontecendo no mundo todo.
Agora, tem um senão, conforme reportagem publicada no "Jornal da Cidade" desta semana. Se o sistema foi bolado e está sendo implantado em cima dos recursos da Educação...
Se fosse tocado avante em silêncio como apenas um recurso para as Escolas ainda passava.
Poderiam utilizar o sofrível argumento, que ajudaria os alunos que moram próximos elaborar pesquisas fora do horário das aulas.
Com propaganda enaltecendo os méritos da atual Administração que estaria levando o acesso da internet para o povo (raio de 2 kms das escolas), o projeto pode complicar.
Em princípio não seria legal. 
Seria bom que esclarecessem isso.

ER