sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SOB A LUZ DE VELAS

 
 
Anônimo crítico é covarde. Anônimo eleitor é cidadão de bem.

John Chair

CANTINHO DA SALA

Armand Guillaumin - 1914

NO TANQUE !

 
Ouvido hoje no terreirinho que se tornou a Praça Principal:
 
- Ô Cumpadre, depois do susto a Dilma está avançando de novo nas pesquisas. Estranho né ? Será que foi pelo tempo gigantesco que ela dispões no horário político ?
 
- Que nada Cumpadre. Quanto mais tempo, quanto mais besteiras.  Para explicar terei que dar uma rebaixada no nível da prosa. Você permite ?
 
- Fique à vontade. Nessa campanha já está valendo tudo.
 
- Pois é...o Caro amigo já viu um tanque desses grandes de tratamento de esgoto. Depois das eleições sentiremos como se estivéssemos sido atirados lá dentro. Então, ganhando a Marina, lá estaremos flutuando. O lado bom será que não afogaremos de cara. O lado ruim será que o cheiro estará nos nossos narizes.
 
- E se a Dilma levar?
 
- Tem grandes possibilidades. O lado bom será que não sentiremos cheiro nenhum. O lado ruim será que afundaremos direto.
 
- Éh...uma imagem dura que faz muito sentido. 
 
- Fazer o quê ?
 
Viver é Perigoso 

VAI DE UM OU DE DOIS ?


DEU NA FOLHA - ESTRANHO


PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Brigitte Bardot e Jane Birkin

BURRO SENTIMENTAL

 
Em outros tempos a nossa Escola de Engenharia nos emocionava. Eram poucas as vagas e cursos de eletricidade e mecânica.  Contando todos éramos menos do que 500 alunos. Estudávamos no prédio central e circulávamos o dia todo pelo centro da cidade nos intervalos entre aulas prática e teóricas. Discutia-se muito sobre política, filosofia, músicas, livros, futebol e cinema. Lógico que se bebia um pouco. Nada de excessos, estimulantes e etc.
Os tempos eram outros.
Creio que continuamos, todos da época, apaixonados pela nossa Escola.
Mas o mar parece que não está para peixe. O suplemento publicado pela "Folha" na última segunda feira nos deixa decepcionados. Trata-se do RUF - Ranking Universitário Folha.
A nossa Universidade aparece num longínquo 62º na classificação.
Viçosa, Lavras, Ouro Preto, Alfenas e São João Del Rei estão em posições melhores.
E lembrar que tempos atrás ficamos desconfiados com um tipo de consórcio que seria feito entre elas e Itajubá. Apressadamente, muitos julgaram que seria-nos prejudicial.
Não sabemos a quantas anda esse processo.
E nos rankings dos cursos ?
Administração de Empresas, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção ?
Lamentamos. Não figuramos entre as dez melhores em nenhum deles.
Já estivemos melhores em outras avaliações.
É a vida...

ER