quinta-feira, 21 de agosto de 2014

FENIX



Ouvido hoje na Boa Vista:

Marina é o Jânio Quadros de saia. Deve ir para o segundo turno pelas condições estranhas que cercam as próximas eleições.
Num segundo turno será imbatível, uma vez que, qualquer que seja o seu adversário, os perdedores estarão e somarão com ela.
A candidata tem todos os predicados para desmontar o país de vez, que terá a grande oportunidade de renascer das cinzas.
 
Blog: Êpa !
 
ER 

JORNAL DO CANDIDATO

 
Entregaram ontem na minha rua o jornal do Ulisses. Colorido e bem feito.
Assustam um pouco as fotografias postadas junto com o Lula e a Dilma. Penso ser quesito obrigatório.
Ao meu ver, soa estranho buscarem mudanças em Minas e promover a mesmice trágica na área federal.
Fica difícil.
Mas enfim...a derradeira virtude que se pode esperar dos políticos é coerência.
Voltando ao Jornal do Ulisses:
Quanto ao Pimentel, tudo bem. Não me parece de todo ruim. No fundo, bem no fundo, parece existir uma certa tolerância  política entre ele e o Aécio.
Difícil de engolir é o que vem junto (tirando o Ulisses, claro).
Como candidato a Federal está junto o  Odair Cunha, que junto ao eleitorado mais atento, carregará sempre nas costas o fracasso na relatoria da CPI do Cachoeira. 
Juntos, nos últimos anos, o Ulisses e o Odair conseguiram os tradicionais repasses de recursos para a região. Um "feijão com arroz" bem temperado.
O grande projeto que poderiam ter realizado e tinham todo o apoio federal para isso, não foi feito. Trata do importantíssimo e fundamental trevo e ponte na BR-459 nas proximidades do Jardim das Colinas.
Uma obra que poderia facilmente ser enquadrada num desses PAC´s da vida.
Optaram por direcionar recursos para obras faraônicas, embora necessárias, em Pouso Alegre.
Da Fernão Dias, passando por dentro de Pouso Alegre, até a saída para Ouro Fino, observa-se com facilidade, nos investimentos feitos, as digitais dos dois diligentes deputados.
Compreende-se pelo fato do alcaide da hoje tratada por "capital do sul de minas" pertencer ao partido da estrela vermelha, que por sinal anda diminuída nas propagandas.
Sobre o candidato apoiado pelo partido ao senado não consegui achar nada.
Entendam: continuo torcendo pela eleição do Ulisses.
 
ER
 
 

SUS MARAVILHA


MIGUEL BRAGA STREET

Na Boa Vista, é claro. Foi uma justa homenagem ao ilustre cidadão português, Miguel Carlos da Silva Braga. Chegou ao Brasil com 11 anos de idade, em 1852. Tomou o barco, na terrinha, aos 63 anos de idade.
Começou a trabalhar como balconista. Montou seu próprio estabelecimento comercial e muito arrojado, passou a exportador de fumo, café e cereais, tornando-se um dos maiores capitalistas do Sul de Minas.
Foi casado com a sempre lembrada, Dona Amélia Braga, que decidiu empregar a fortuna deixada pelo marido para o engrandecimento da cidade.
Contribuiu para a fundação do Colégio de Itajubá, para a implantação da iluminação elétrica, propiciou recursos para que as Irmãs da Providência, vindas por sua iniciativa para Itajubá tivessem o prédio do Colégio e foi responsável por muitos outros empreendimentos.

Dados Armelim Guimarães

ER   

NOS ENCONTRAREMOS LÁ AMANHÃ



MIA BORDERS
Com sua voz infinitamente doce e marcante, composições com molduras emocionais e estilo inegável, a cantora e guitarrista Mia Borders encarna o espírito de sua cidade natal, Nova Orleans. Considerada como um dos melhores talentos da nova geração da cidade, prima por uma interpretação técnica e afinada.

BRASS-A-HOLICS
Onde mais você pode ouvir Miles Davis, Nirvana, John Coltrane, Cyndi Lauper e Louis Armstrong, em um único set? Com o Brass-A-Holics! Prepare-se, pois o som da banda tem uma substância poderosa, viciante e vai contagiar você, com certeza.


Bourbon Street
Rua dos Chanés, 127 - Moema, São Paulo - SP
Telefone:(11) 5095-6100
 
ER

MANTO NEGRO

 
Lá pelos meados do século passado, quando prefeito o Dr. Rosemburgo Romano, aconteceu o primeiro e grande asfaltamento de ruas e avenidas na terrinha.
A oposição, da qual o zelador fazia parte (meio relaxado, mais fazia), criticou com todas as suas poucas forças.
Diziam que um "manto negro" estava cobrindo a cidade.
Foi por pouco tempo. O povo concluiu que era gostoso dirigir o carro sem as costumeiras trepidações do calçamento tradicional, principalmente, depois do mesmo sofrer qualquer e simples intervenção da Copasa.
Hoje, como o mundo gira, aquela aguerrida oposição se tornou situação.
O "manto negro" virou progresso.
Começam a asfaltar uma das principais ruas da cidade. A Miguel Braga, na Boa Vista, é claro.
Nada como um dia após o outro.
Para mim tudo bem.

ER

 

MOÇAS BONITAS


 
 
Greta Garbo, Katherine Hepburn, Carole Lombard, Ginger Rogers, Vivien Leigh, Hedy Lamarr, Ingrid Bergman, Olivia de Havilland, Joan Fontaine, Rita Hayworth, Jennifer Jones, Maureen Ohara, Gene Tierney, Lana Turner, Jane Russell, Deborah Kerr, Veronica Lake, Ava Gardner, Joan Collins, Lauren Bacall, Marilyn Monroe, Gina Lollabrigida, Janet Leigh, Jean Simmons, Audrey Hepburn, Grace Kelly, Elizabeth Taylor, Kim Novak, Sophia Loren, Bridget Bardot, Claudia Cardinale, Natalie Wood, Julie Christie, Ann Margret, Raquel Welch, Catherine Deneuve, Farrah Fawcett, Carole Bouquet, Michelle Pfeiffer, Meg Ryan, Helen Hunt, Halle Berry, Nicole Kidman, Julia Roberts, Naomi Watts, Catherine Zeta-Jones, Jennifer Connelly, Penelope Cruz, Angelina Jolie, Charize Theron e Natalie Portman.
 
Dica: Celem
 
ER