sábado, 9 de agosto de 2014

AS PREFERIDAS DO DOUTOR


MOÇA BONITA

Marie

QUEBRA - QUEBRA


MAROLINHA ?

 
Ouvido hoje nas proximidades da Pastelaria do Coró (na Boa Vista, é claro) :
 
- Ô Cumpadre, as coisas andam "brabas" mesmo pros lados da Prefeitura.
 
- Desembucha homem !
 
- Uai, uma das maiores empresas instaladas há séculos na terrinha resolve encerrar as suas atividades, demitindo um caminhão de gente e convocam representantes do Sindicato para dar a triste notícia ? E as autoridades ?
 
- Fique tranquilo. O pessoal ouve o noticiário da JovemFM. Já tomaram conhecimento.
 
- Uai, mas não vão nem espenear, pressionar o governo de Minas para que pressione a Fiat ou outra montadora no Estado para que "estadualizem" o produto nesse momento, dando preferência de compra para os fabricantes de componentes de Minas ?
 
- Você está querendo demais. Como pedir ajuda do Governo se estão apoiando o Pimentel do PT para governador ?
 
- É...aí fica difícil.
 
- Só não entendo a razão de estarem colocando a culpa na economia mundial e continuar a dizer que estão chegando duas novas gigantes industriais na terrinha. E a crise mundial ?
 
- Amigo, qualquer anúncio de vinda de empresas americanas ou italianas para cá é papo furado. Estão fora do mercado. Agora, se anunciarem uma empresa chinesa, pode ter um fundo de realidade. Faz sentido, se desapropriarem o prédio da PKC e oferecerem para os chineses.
 
- Tudo bem. Mas lembre-se do passivo ambiental existente na área.
 
- Cumpadre, por que não te calas ?
 
ER  

LADRÕES DE INSTITUIÇÕES


Sobre a crise das instituições. Principalmente  as representações legislativas:

"Um ladrão de dinheiro público é um caso de polícia; um ladrão  de instituições  é um caso de política. Um ladrão de dinheiro público faz um rombo no caixa; um ladrão de instituições faz um rombo numa cultura; um  ladrão de dinheiro público morrerá um dia; um ladrão de instituições procria. Um ladrão de dinheiro público inviabiliza um projeto; um ladrão de instituições inviabiliza um país.Já dizia o Padre Vieira: Um ladrão de dinheiro público pode até ser enforcado; um ladrão de instituições manda enforcar.

Reinaldo Azevedo (dica de leitor do blog)

ADIOS NONINO



"Papá nos pidió que lo dejávamos solo durante unas horas. Nos metimos en la cocina. Primero hubo un silencio absoluto. Al rato, oímos que tocaba el bandoneon. Era una melodia muy triste, terriblemente triste. Estuba componiendo Adios Nonino. (Daniel Piazolla - hijo de Astor)"

Declarou Astor Piazolla certa vez: "Foi a mais bela melodia que escrevi e não sei se alguma vez farei melhor."
Foi uma homenagem feita ao seu pai, senhor Vicente (Nonito -Avô), que havia tomado o barco.

De correr lágrimas.

Viver é perigoso

SEM LIMITES E VERGONHA

 
A rede de internet do Palácio do Planalto foi usada para fazer alterações nos perfis dos jornalistas Míriam Leitão, colunista do GLOBO, e Carlos Alberto Sardenberg, da CBN e Rede Globo, na Wikipédia, com o objetivo de criticá-los. O IP 200.181.15.10, da Presidência da República, foi usado na enciclopédia colaborativa virtual para fazer alterações em maio do ano passado. O IP é uma espécie de identidade digital que permite saber de onde partiram as modificações. No entanto, apenas os administradores da rede do Planalto têm como saber exatamente qual equipamento do local foi usado.
 
O Globo