quinta-feira, 10 de julho de 2014

SOB A LUZ DE VELAS


Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório inesgotável. 
É a classe média!
Mazarin (dica: Wallace Etrusco)

PROMETEU E CUMPRIU !


HISTÓRIAS DE JORNALISMO



O caro leitor certamente desculpará o uso de certas palavras normalmente não utilizadas nesta coluna: no caso, são essenciais para a belíssima história que nos é contada pela jornalista e escritora Laurisa Nutting, de Fortaleza.

Heribaldo Costa, professor, jurista ilustre, era inimigo do diretor do Diário do Povo, de Fortaleza, Jáder de Carvalho (pai do jornalista e ex-senador Cid Carvalho). O jornal assim noticiou sua volta de uma viagem: "Chegou da Europa o ilustre professor Hericaldo Bosta". O professor entrou na Justiça e o jornal foi condenado a se retratar na primeira página. Jader de Carvalho escreveu uma alentada nota de retratação:

"Esse jornal, sem querer, por equívoco gráfico, cometeu um erro imperdoável. Chamou de Hericaldo Bosta o ilustre professor de nossa Faculdade de Direito. Sabem os leitores que jamais este jornal poderia chamar de Hericaldo Bosta um intelectual do nível e do renome do ilustre professor da Faculdade de Direito. Até porque jamais soubemos que o ilustre mestre se chamasse Hericaldo Bosta.

"Mas errar o nome de personalidades ocorre em todos os jornais do mundo. Acabamos chamando de Hericaldo Bosta o venerando catedrático da Faculdade de Direito. Cumprindo determinação judicial, estamos nos desculpando e informando aos leitores que, em vez de Hericaldo Bosta, o verdadeiro nome do distinto professor é Heribosta Caldo."

Heribaldo Costa pegou um revólver e foi ao jornal matar o diretor Jáder de Carvalho. Não deixaram.
 
Brickmann

Blog: Não sei como ainda não aconteceu caso semelhante na terrinha.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Bob Dylan

MOÇA BONITA

Torcedora argentina

FIM DA PICADA

 
Um homem de 34 morreu esfaqueado por usar uma camisa da Seleção Argentina durante o jogo entre Brasil e Alemanha na terça-feira  em Maria da Fé. Segundo o delegado Carlos Eduardo Di Tommaso informou, o crime aconteceu após um desentendimento dentro de um bar. Conforme o delegado, o suspeito do crime, um homem de 37 anos, não gostou de ver a vítima com a camiseta do time argentino e pediu para que ele retirasse. Como ele não quis tirar a camisa, ambos discutiram.
Ainda conforme o delegado, após o jogo, embriagado, o suspeito do crime foi até a casa da vítima e o chamou na porta. Quando o rapaz saiu, ele foi agredido e levou uma facada no abdômen. O homem morreu ainda no local.
O autor do crime foi preso na quarta-feira (9) e levado para o Presídio de Itajubá.
G1
 
Blog: Absurdo dos absurdos.
 
ER

AGORA VAI !



Prefeito aceita a indicação do competente arquiteto Ricardo Hermeto, feita pelas poderosas ACIEI e CDL, para coordenar as obras de revitalização do Centro da Cidade. Comenta-se que a primeira ação seria providenciar a autópsia do "projeto" inicial usado para atender exigências do BDMG.

Clarin da Boa Vista

NÃO TEM PREÇO !

 
Custo da Copa: R$ 26 bilhões. Ver a Dilma entregando a Taça para o Messi: Não tem preço !

Clarin da Boa Vista

BRASILEIRO