terça-feira, 8 de julho de 2014

BLITZKRIEG

 
O Blitzkrieg termo alemão para "guerra-relâmpago". Foi uma doutrina militar em nível operacional que consistia em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa. Seus três elementos essenciais eram o efeito-surpresa, a rapidez da manobra e a brutalidade do ataque, e seus objetivos principais eram: a desmoralização do inimigo e a desorganização de suas forças (paralisando seus centros de controle).
 
É a vida
 
ER

E AGORA, COMO É QUE FICA NA TERRINHA ?


A Executiva Estadual do PMDB aprovou, ontem (7), resolução que permite punir prefeitos do partido que fizerem campanha para os candidatos Pimenta da Veiga (PSDB) ou Tarcísio Delgado (PSB), e liberou os filiados, no caso na disputa proporcional, a optar por apoiar um candidato a deputado federal ou estadual dos partidos da coligação em torno de Fernando Pimentel (PT). 
“Os prefeitos, vices ou vereadores têm que fazer campanha para o candidato ao governo, Fernando Pimentel (PT), para mim enquanto candidato a vice, e para o candidato ao Senado, Josué Gomes (PMDB), mas pode apoiar um deputado estadual do PMDB, do PT e um federal do PSDB, ou vice-versa”, afirma Antonio Andrade, presidente do partido no Estado. 
Segundo o presidente, a medida “suaviza” o estatuto do partido, mas regulamenta recorrentes casos de infidelidade partidária em Minas. Nas eleições de 2010, por exemplo, cerca de 100 prefeitos foram punidos por infidelidade durante a campanha de Hélio Costa ao governo. O PMDB tem 120 prefeitos em Minas.  
Para o ex-ministro, não haverá dificuldades para fiscalizar a postura das lideranças. “Isso (infidelidade) é fácil de se provar”, resumiu. 
O vice-presidente do partido, deputado federal Saraiva Felipe, afirma que a medida reforça o posicionamento de aliança com o PT para a disputa pelo Palácio Tiradentes. “Vai passar a valer assim que todos os diretórios em Minas forem notificados. Pode ser aplicada suspensão ou até a saída do partido”, acrescentou. 
 
Hoje em Dia
 
Blog: Na terrinha o pessoal vai pular mais que pipoca em panela quente.
 
ER

É HOJE !


RUMO A BRASÍLIA

 
O petista Fernando Pimentel registrou no último dia 4 (sexta-feira), no Tribunal Regional Eleitoral,  sua candidatura ao governo de Minas Gerais.
A chapa pela Coligação Minas Pra Você deve ser composta por:
Governador: Fernando Pimentel.
Vice-governador: Antônio Andrade.
Senador: Josué Alencar.
1o Suplente: Maria Inês de Paiva Dantas Rodrigues (PROS).
2o suplente: Sebastião Riera (PMDB)
 
Diário do Poder
 
Blog:
O Sebastião Riera, que já foi Suplente do Senador José de Alencar, desta vez está na chapa do petista Pimentel, que tem como candidato ao senado o empresário Josué Gomes, que adotou para fins de registro de campanha o "Alencar" do seu pai.
Luta difícil, uma vez que com uma só vaga para o senado (MG) a disputa será com o ex-governador Anastasia.
Caso vença a Dilma, conta-se como certo o convite para o Josué ocupar um ministério. Subirá para o Senado, a Sra. Maria Inês.
A presença do Tião Riera é motivo de orgulho para a terrinha.
 
ER 

METAS PARA DEMOLIÇÃO

 
Ouvido agora há pouco na Feira Livre da Boa Vista:
 
- Ô Cumpadre, hoje me bateu uma preocupação danada.
 
- Que isso mêu ! Copa do Mundo não é guerra. Trata-se de um esporte. Muito cercado por abutres oportunistas, mas é um esporte. Faça como eu para assistir os jogos do Brasil: Tiro o som da TV e coloco um CD de Jazz ou blues. Fica bom.
 
- Cumpadre, não foi isso que me desarticulou.
 
-Desembucha homem !
 
- Acabei de ser informado que viram o Prefeito olhando com os olhos compridos para a Casa do Dr. Wenceslau Braz e também para a Estação Ferroviária. De imediato lembrei-me do Coreto.
 
- Bate na boca homem. A Prefeitura já atingiu as metas de demolição para o este mandato.
 
- Ufa !

ER 

DE OUVIDO

 
Como existem músicos que tocam seus instrumentos sem partituras, a empreiteira escolhida, sem projeto, reformará a Praça Theodomiro Santiago, "de ouvido".
 
Clarin da Boa Vista

PRÁ PENSAR

 
"Os homens percorrem distâncias muito maiores para evitar aquilo que receiam do que a obter aquilo que desejam."

Dan Brown

Como a neblina que silenciosamente vai se espalhando pelas ruelas desertas nas madrugadas gélidas, o medo de perseguições e retaliações vai se espalhando pela pacata cidade do interior. O som de vozes de protestos e indignação vão diminuindo até se tornarem imperceptíveis.
Medo de interlocutores de olhos rútilos.
Poucos, com desprendimento quase total de coisas materiais, prosseguirão em suas caminhadas pelas ruelas turvas.
Não têm mais nada a temer.
Não receberão mais ameaças, pois elas não funcionarão.
Serão apontados como zumbis mal sucedidos e errantes.
Depois, durante certo tempo, receberão esqueléticos meio-sorrisos buscando cooptação, que também não funcionarão.
Ainda haverá um longo período de mau tempo pela frente. Tempo de cochichos e rumores.
Um dia o sol voltará  a brilhar.
Os zumbis mal sucedidos e errantes, que já não mais estarão presentes, serão reverenciados como aqueles que não demonstraram medo.
Serão nomes de ruas e praças.
De longe, verão o pacato lugarejo tomado pelo sol.
É a vida.

ER

DESGASTADOS


PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Audrey