domingo, 15 de junho de 2014

CANTINHO DA SALA

Childe Hassam - 1911

FOI BOM ENQUANTO DUROU

 
Lula transfere a elite paulista dos Clubes Paulistano, Harmonia, Pinheiros, Hebraica e Paineiras para o Itaquerão.
 
Clarin da Boa Vista

IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS

 
Assunto que já está enchendo a paciência de todo mundo:
 
1 - A Câmara Municipal, depois de aprovar a Lei que aumenta o ISS irá realizar esta semana uma Audiência Pública para discutir o assunto. Mais uma vez acontece o começo no lugar do meio. Audiência Pública não adianta de nada, exceto por um acidente como ocorreu com a Lei Professor Rui (rodeios).
Se o Prefeito não assumir que se equivocou (acontece) e não autorizar uma mudança de posição dos seus vereadores, de nada adiantará. Pura perda de tempo.
Se o Prefeito já se conscientizou do erro, utilizar o instrumento da AP para voltar atrás é falta de humildade.
Mais antes isso.
 
2 - Parece que ouvi no rádio que o Sinmei (sindicato patronal) não foi contra a Lei que aumentou o ISS, por já terem sido contemplados com a redução de alíquota. Recuso-me a acreditar nisso.
Todos, todos mesmo pagarão o preço. Aliás, a cidade pagará o preço.
O Sindicato nasceu dentro da Associação Comercial ( fui fundador e dos primeiros diretores), que se manifestou oficialmente contraria a elevações do imposto. Poderiam ao menos, em nome do passado, dialogar sobre o assunto.
Mas como aqui é terra do "cada um por si" ...
 
Estamos lascados.
 
ER  

VAI A MAIS ALGUM JOGO ?


ADMINISTRANDO POR TENTATIVAS

 
Alguma coisa tem levado as ações da atual administração da terrinha a discussões e debates perfeitamente evitáveis. Nenhuma, ou quase nenhuma medida, teve começo, meio e fim. Por incrível que pareça elas tem fim, depois começo e depois o meio.
Inexperiência administrativa pública ? Sim, um pouco.
Assessoramento tíbio e não especializado ? certamente.
Colaboração do legislativo ? Com raras exceções, cômico.
Se não vejamos a dispensa da Fundação Mahle da Santa Casa (sabemos do acontecido), Preços da passagens da Valônia, aterro das margens do Ribeirão Piranguçu, Rodeios, atritos com pessoal do meio ambiente sobre o controle das cheias, aluguel do Instituto Padre Nicolau, revitalização do centro, shows, aumento do IPTU e mais recentemente o ISS.
Mais ou menos como administrar por tentativas.
Que o Prefeito é bem intencionado não tenho a menor dúvida. Que tudo está indo aos solavancos também não tenho a menor dúvida.
Poderiam aproveitar a Copa do Mundo e dar uma repensada geral. Manter ao seu lado assessores independentes que saibam discordar quando necessário. Abrir os cadeados e soltar os vereadores (maioria) para exercer a função para as quais foram eleitos.
Pensar que não existe apenas o "contra" e o "a favor". Conscientizar que não existe oposição política ao governo municipal. A imprensa escrita e falada, de forma light, cumpre o seu papel de informar. A culpa pela ocorrência de eventuais desinformações é da própria administração que se fecha para os que não dizem amém.
É tudo tão simples.
 
ER
 
 

MOÇA BONITA

Torcedora Colombiana