domingo, 8 de junho de 2014

VARADA NA ÁGUA

Declaração dada pelo empresário Remy Filho, Presidente da ACIEI, no Facebook, segundo publicado no site da JovemFM :
 
" A posição defendida pelos vereadores Santi e Ricardo é a posição assumida pela ACIEI que propõe o retorno a aliquota de ISSQN de 2% para todos os segmentos empresariais.
Este é o posicionamento defendido pela ACIEI junto a Comissão de Finanças da Câmara em 04/06.
Entendemos que não se deve dar privilégios a alguns setores e manterem muitos em condições desfavoráveis. É óbvio que é necessário desonerar a indústria , mas como penalizar os demais setores?
Parabenizo-lhe pelo voto e sinto-me representado com sua votação (Santi) e a do Dr.Ricardo. “
 
Remy
 
Blog: Conheço e admiro o Cel Remy (Pai) há muitos anos. Mais recentemente conheci e tive algumas conversas com o Remy Jr. Impressiona sua tranquilidade e pontos de vistas coerentes e bem definidos.
Nos proporciona esperanças.
O projeto que aprovou aumento brutal do ISS foi, para citar um termo conhecido da moçada da cidade, uma varada n`agua. O Projeto de tentativa de conserto, ora em análise, também não é bom.
Além de penalizar setores e desestimular novos empreendimentos, dará um poder de concessão para as autoridades que poderá trazer muitos problemas.
Me surpreendeu o Secretário Ado Mauad ter permitido a tal varada.
 
Em tempo, quando o Zelador ocupou a Secretaria de Industria e Comércio, milhares de anos atrás, a Lei do ISS foi atualizada. Sucessivas reuniões com a ACIEI (Prof. José Célio) e Georges Kallás) foram realizadas antes da apresentação do projeto. Correu bem. 
É a vida.
 
ER
 

MOÇA BONITA

Maria

WELCOME


APENAS CISMA


O pessoal da terrinha aprecia muito prestar uma homenagem. Quase sempre são justas e temos mais é que aplaudir.
Durante a 16ª Semana do Meio Ambiente, aconteceu na Unifei o Iº Seminário de Recursos Naturais  e Sustentabilidade.
Na ocasião receberam os Diplomas de Amigos do Meio Ambiente.
Indicados pelo Codema foram homenageados o Mauro Ribeiro da Pão de Mel e a ACIEI.
Indicados pela Prefeitura foram homenageados o construtor Ricardo Restani e Rádio Futura.
Mesmo de longe, há anos acompanhamos o compromisso dos homenageados para com o desenvolvimento da cidade. São cidadãos e entidade e empresa importantes.
Mas tornou-se inevitável não voltar ao recém acontecido episódio da aprovação da tristemente famosa Alínea L (permissão para aterro da margem direita do Ribeirão Piranguçu).
A aprovação do aterro, foi proposta pela atual Administração, com o apoio da da emissora de rádio homenageada e de interesse do empresário Ricardo Restani, "bateu de frente" com o defendido pelos ambientalistas e grande parte da população.
Os desavisados poderão enxergar no gesto da PMI uma certa provocação.
Torço para que seja apenas uma cisma.

ER