sexta-feira, 6 de junho de 2014

MAIS CUIDADO !

 
 
Na pequena e pacífica cidade do interior, o Alcaide dá uma tremenda bronca nos seus assessores:
 
 - Pela última vez, eu ordeno: Não vamos mais mandar projetos para a Câmara Municipal antes de uma análise profunda de todos os aspectos envolvidos.
 
Ao que o experiente secretário,, detentor de milhares de horas de "voos" no serviço público indagou:
 
- Chefe, corremos o risco de ver algum dos nossos projetos ser reprovado pela Câmara  ?
 
- Mas claro que não ! O grande perigo será  continuarem aprovando tudo que cai lá, indo do Executivo. Não basta o ISS ? Olha a caca que está dando corrigir.  
 
ER

COMENDO POEIRA

 
 
Ouvido ontem na Massas Meazzini, na Boa Vista:
 
- Ò Cumpadre, sei que Pouso Alegre esta melhor situada geograficamente, que a topografia plana facilita, que a proximidade com a Rod. Fernão Dias ajuda muito a vida, que politicamente estão melhor representados, que o que está acontecendo já era esperado, que é melhor manter a qualidade de vida ao invés de crescer descontroladamente, que a terrinha vai usufruir de tudo isso e mais blá, blá, blá. Mas na realidade estou engasgado com essa história de Região Metropolitana de Pouso Alegre.
 
- Calma homem. É a vida. A gente calça a cara e vai tocando.
 
- Cumpadre, como você sabe, nasci aqui, estudei no Rafael Magalhães, no Colégio de Itajubá, vivo aqui e por um orgulho bobo, nesses termos, não me sinto bem sendo caudatário de ninguém. E tem mais, não fui treinado para seguir comendo poeira.
 
- Cumpadre, o jeito é fazermos como  os croatas. Pedir anexação a São Paulo.
 
- Éh...faz sentido.

ER

-

GALINHA DOS OVOS DE OURO