quinta-feira, 5 de junho de 2014

OFICIALIZANDO A GRANDE POUSO ALEGRE

 
Não sei se choro ou se finjo que não ouvi.
 
Viver é Perigoso
 
REGIÃO METROPOLITANA
Solicitada pelos petistas, Vereador Paulo Lamac, de Pouso Alegre e Deputado Ulisses Gomes, acontece hoje na Câmara Municipal de Pouso Alegre uma audiência realizada pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Vai contar com a participação de prefeitos de vários municípios da região, além de representantes da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O objetivo é criar a Região Metropolitana de Pouso Alegre, integrando mais de 40 municípios da região em termos econômicos e políticos para puxar mais investimentos para a região, instalação de mais empresas e receber subsídios do estado para transporte e saúde.
A região metropolitana é uma área composta por um núcleo urbano densamente povoado e por cidades vizinhas menos povoadas. Com mais de 127 mil habitantes, atualmente Pouso Alegre é a 10ª maior cidade do estado e a segunda maior do Sul de Minas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Se criada, a ideia é que façam parte da Região Metropolitana de Pouso Alegre 42 municípios, entre eles: Pouso Alegre, Borda da Mata, Congonhal, Estiva, Santa Rita do Sapucai, Camanducaia, Cambui, Extrema, Paraisópolis, São Gonçalo do Sapucai e Wenceslau Braz. 
No total, a região envolve quase 600 mil habitantes.
Em Minas Gerais, já foram criadas duas regiões metropolitanas. A Região Metropolitana de Belo Horizonte e a  Região Metropolitana do Vale do Aço integra quatro municípios.
 
Extraido do noticiário da EPTV

 Bom Repouso, Brazópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Careaçu, Camanducaia, Cambuí, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Consolação, Cordislândia, Córrego do Bom Jesus, Cristina, Delfim Moreira, Dom Viçoso, Espírito Santo do Dourado, Extrema, Gonçalves, Heliodora, Ipuiúna, Itapeva, Maria da Fé, Marmelópolis, Munhoz, Natércia, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São Gonçalo do Sapucaí, São João da Mata, São José do Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Sapucaí-Mirim, Senador Amaral, Senador José Bento, Silvianópolis, Tocos do Moji, Toledo, Turvolândia, Virgínia e Wenceslau Braz.
 
ER

MOÇA BONITA

Olívia

PRÁ PENSAR

 
Virtudes, entre outras, da Leandra: Facilidade para viajar nos sonhos e deles, despertar rápido. 
 
ER

LUZ VERMELHA NO PLANALTO