sexta-feira, 2 de maio de 2014

IGUALDADE DE TRATAMENTO

 
Situação tende a ficar tão difícil aqui fora, que petistas reivindicarão o mesmo tratamento dado hoje aos companheiros recolhidos na Papuda.

Clarin da Boa Vista

ESTÁ ACONTECENDO

 
"Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar toda a gente durante todo o tempo."

Abraham Lincoln

Blog: Já estamos entrando na última fase.

ER

NÃO TEM MAIS JEITO


CURTAS HISTÓRIAS

 
Certa jovem (seria?), narizinho empinado, acho que em trânsito militar da família pelos terrenos do glorioso BEC, participou daquele legendário "cidade contra cidade", quando demos um chocolate em Piracicaba (? Acho...). Transmissão pela Tupi, rede nacional, altíssima audiência, bairrismo transbordando pelas ladeiras do Sumaré.
Pois bem, a jovem, num esforço de solidariedade com a caboclada, permitiu-se participar da troupe itajubense para, acho, exibir Brasil afora seu charme e talentos pictóricos - se não me falham esses cada vez mais traiçoeiros miolos.
Lá na sua hora, entrevistada pelo "Silvo", lascou: "-Olha Silvio, eu moro em Itajubá, mas sou cariooooca".
Crisparam-se-nos (ôpa!!) os brios mineiros. Nada a fazer, alí, na hora, claro.
Vida que segue...como sempre...
Certo dia, uma turma de engenheirandos (quem acredita que fomos isso um dia??!!) que ainda frequentava o Palácio da Bruxas, tomando um solzinho invernal entre uma aula e outra, ali naquela plataforma gradeada na saída do casarão vê sair, desfilando sua magreza e certo charme controverso, a própria.
Um dos alunos, hoje um senhor respeitável, avô corujo de 08 netos (mais 08 vindo por aí, quiçá) lasca lá, com aquela voz fininha feita de propósito para o deboche: "- Eu moro em Itajubá mas sou cariooooca" (capricho no "óóóó" esticado).
Acompanhamento instantâneo de toda a turbamulta, vozes esganiçadas de propósito, imitando a daquele hoje avô extremado, ex-jovem debochado : "- Eu moro em Itajubá mas sou carioca" - nesse caso o "óóóó" de carioóóóca prolongado ao extremo. Frase repetida "uns par de vêiz, para sermos bem mineiros uma vez que não tivemos o privilégio de ser carióóócas.
A moça corou, ameaçou um freio repentino, estacou em cima dos saltinhos, pensou em convocar a tropa para a rua e ordenar "partida" prá cima daqueles "animais"; avaliou melhor a correlação de forças; foi ajuizada, fez cara raiva, e ainda roxa de revolta apressou o passo e se foi Cel Rennó abaixo.
 
Marcos Carvalho

ENTRE AS 10 MAIS DE SEMPRE


REENCONTRO