quinta-feira, 1 de maio de 2014

HOJE, UMA ESTRELA

Chris Riera
Nasceu no dia do trabalho. Trabalhadeira. Guerreira. Estrela. Me ensinou tanto em tão pouco tempo. Era tão culta. Tão bela. Sempre respondia aos meus elogios com um modesto e mineiro:
-”Quem me dera”.
 
Lenise Pinheiro

CURTAS HISTÓRIAS

 
Na terrinha, no início dos anos 60 e durante um certo período, praticamente foi impossível usar e sair às ruas, com tranquilidade, roupas da cor vermelha (ainda não existia o PT).
Instalou-se na cidade uma das primeiras distribuidoras de botijões de gás. Os funcionários usavam um macacão vermelho e circulavam pelos bairros gritando " olha o gás ! ".
Uma pessoa, em qualquer local da cidade, usando o vermelho, ouvia direto e reto os gritos (anônimos", olha o gás ! olha o gás!
Certa manhã, ao cruzar a Praça Principal, uma fina senhora da sociedade, trajando uma vistosa blusa cor "Ferrari", julgou ouvir de um grupo de estudantes da Escola de Engenharia aboletados em um banco, o famigerado "olha o gás".
Não titubeou. Voltando-se desferiu com toda a gentileza e classe:
"Olha o gás" é a PQP.
Silêncio geral.

Bigodinho

EFEITO PESQUISA

 
 
A Presidente e candidata Dilma Rousseff, que concorrerá à reeleição, anunciou ontem um pacote de bondades que inclui um reajuste de 10% nos valores do Bolsa Família e a correção na tabela do Imposto de Renda.
 
ER

É HOJE !


MOMENTOS MÁGICOS



George estava lendo o I Ching, o livro chinês das mudanças, e decidiu aplicar os princípios do acaso às suas composições. Na casa de seus pais, ele pegou um livro na estante com o intuito de escrever uma música baseada nas primeiras palavras que encontrasse. As palavras foram "gently weeps".
Harrison achou que os demais Beatles não demonstraram interesse pela música. Em setembro de 1968 ele levou o seu amigo Eric Clapton para tocar guitarra solo. Gravaram.
A música faz parte do Album Branco The Beatles, lançado em novembro/68.

Steve Turner