sábado, 26 de abril de 2014

ABRA O PINOT NOIR



Porque hoje é sábado.

ER

SÓ BLUES




Nehemiah Curtis, simplesmente "Skip" James. Nascido em Bentonia, no Mississipi em 1902. Tomou o barco em 1969.
Cantor, guitarrista e pianista de blues. Gravou pela primeira vez em 1931. Nos trinta anos que se seguiram não gravou mais nada. Praticamente abandonou a música. 
Em 1964 encontraram-no no hospital de Tunica, no Mississipi. Participou no mesmo ano do Newport Folk Festival.
O som de Skip James era único dentro do blues. Apesar de ter influenciado outros músicos de blues, como Robert Johnson, poucos foram capazes de recriar o seu estilo. O seu cantar muito agudo e frágil, mesmo nas suas primeiras gravações, parece ter vindo de outro mundo. O seu estilo vocal é apontado como sendo "de pregação", sendo que é sabido que Skip James também cantou espirituais.

Dados Web

ER

TEMPOS DE VACA GORDA


Reunião importante no Palácio do Planalto. O primeiro à esquerda é o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto, atualmente recolhido na prisão. Os outros, Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, a Gerente Dilma e o Presidente Lula. 
 
ER
 

VISÃO LÁ DE FORA

 
O jornal espanhol El País abordou, na sua edição de ontem, a crise na área de segurança pela qual o Brasil estaria passando em um momento no qual faltam apenas dois meses para a Copa do Mundo. 
 
O jornal diz que, faltando 50 dias para o início da Copa do Mundo, as autoridades estaduais e federais não imaginavam que imagens dos conflitos de terça-feira (22) no Rio de Janeiro seriam amplamente divulgadas pela imprensa internacional, lançando uma nova sombra de dúvidas acerca da capacidade de o Brasil organizar um evento de grandes proporções sem incidentes.
 
Os conflitos abordados na matéria aconteceram por volta das 18h desta terça-feira, quando uma manifestação tomou conta do entorno da comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio. O protesto teve carros queimados, ruas foram fechadas e o dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira foi encontrado morto.
 
Na matéria, o jornal diz também que armas de guerra voltaram a se disseminar nos subúrbios cariocas em paralelo ao sentimento de insatisfação nas comunidades com a ineficiência das Unidades de Polícia Pacificadora, que seriam vistas como uma versão romantizada da Polícia Militar – conhecida pelos altos índices de corrupção "até a medula" e truculência, de acordo com a reportagem.
 
O El País chama atenção ainda para dois fatores que colocariam o Brasil em uma situação bastante delicada. O primeiro seria um forte ressentimento acumulado pelos moradores das favelas por terem sido tradicionalmente tratados pela sociedade e pelos governantes como "cidadãos de segunda categoria". Por conta disso, os moradores dessas comunidades estariam se sentindo ainda mais estimulados pelos protestos que estouraram no país todo em junho de 2013 e hoje em dia estariam se manifestando com ainda mais fúria. As favelas estariam mais propensas a atacar as unidades policiais que eles acusam de violação de direitos, incendiar veículos, fechar ruas e avenidas em manifestações.
 
O segundo fator que o jornal espanhol enfoca são as recentes tensões policiais terem acontecido justamente no bairro de Copacabana. Considerado pelo jornal a parte mais turística do Rio, o bairro foi palco de um aumento da criminalidade, de operações policiais e, desde setembro de 2013, de tentativas de integrantes do Comando Vermelho em retomar o controle do poder paralelo dentro da favela do Pavão-Pavãozinho .
 
O jornal diz que controlar as mais diversas manifestações será o grande desafio do governo brasileiro nos próximos meses. Segundo o jornal, as promessas feitas pela presidente Dilma Rousseff para acalmar as manifestações de junho de 2013 nunca chegaram a ser efetivamente colocadas em prática e isso está criando uma situação de insatisfação que pode complicar a vida dos governantes e da própria Fifa nesse momento.
 
El País ( ER)

CLARIN DA BOA VISTA - MODA


Tem chamado a atenção do pessoal do Clarin da Boa Vista, o estilo elegante, clássico, sóbrio leve, da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Talvez a mulher mais bem vestida do planeta. Claro, a beleza e simpatia, também ajudam.

Clarin da Boa Vista - Moda

TOMARA !

 
Se proceder a informação que a Administração Municipal da terrinha acolhe mais de noventa assessores especiais. Se os resultados do Choque de Gestão forem os divulgados e esperados pelo Instituto Áquila de Belo Horizonte, contratado pela Prefeitura por R$ 65 mil/mês e com a economia em pré-recessão, aplausos: estaremos diante de um milagre.

ER 

MOÇA BONITA

 
Moça muito mais do que bonita. Moça especial. Moça da Boa Vista. Moça do Coração. Feliz 15 anos Ivana.

ER

AGORA VAI !

 
A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu à agenda de compromissos da Organização das Nações Unidas – ONU, que ficou conhecida como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM.
A partir dessa adesão, o município se compromete a cumprir oito metas estabelecidas pela ONU. O Pacto do Milênio teve, primeiramente, a adesão do Governo Federal, em seguida dos governos estaduais e, agora, entra na fase de adesão dos municípios, sendo que Itajubá é a 17ª cidade mineira a aderir.
As oito metas são: acabar com a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS e outras doenças; garantir a Sustentabilidade ambiental; estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Segundo o Secretário de Assistência Social, André Alves, Itajubá já cumpre cerca de 80% das oito metas. Ele explica que as informações que comprovem o cumprimento das metas serão reunidas e enviadas para o gabinete presidencial e Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – Sedese. A cada meta comprovadamente cumprida, o município receberá um certificado com o selo daquele item.
 
Blog: Segundo o Secretário, a terrinha já cumpre 80% das oito metas. Assim sendo, imagino que os 20% faltantes, correspondem a "sustentabilidade ambiental".
Permitiram alegremente o aterro das margens do Ribeirão Piranguçu.
 
ER

ENTRA O YES E SAI O OUI

 
 
O pessoal da Alston pode ir deixando o "francês" de lado e aprimorar o "inglês". A GE está comprando a empresa.
 
Clarin da Boa Vista

CONTRA A PAREDE