quinta-feira, 17 de abril de 2014

VAI ENCARAR ?


Está na terrinha matando a saudade ? Anote aí três dicas quentes da Boa Vista (é claro). Vá almoçar na Cantina Meazzini. Self - Service no fogão de lenha. Simplicidade com qualidade na Rua Miguel Braga.
 
Não perca a oportunidade de ir buscar pastéis de bacalhau na Pastelaria do Coró. Fica alí na Rua da Ponte (nova). Funciona normalmente na Sexta Feira Santa. Vale a pena.
 
À noite, vá encarar uma comidinha ou pasteizinhos de milho no ranchinho do Pastel de Milho. Fica escondidinho no final da Boa Vista, quase beirando o Rio Sapucaí.
 
Ah! a Boa Vista não será "revitalizada". Vai muito bem.

ER

SOB A LUZ DE VELAS

 
 
"Não se é de parte nenhuma enquanto não se tem um morto debaixo da terra."

Gabriel Garcia Marquez

TOMOU O BARCO

 
 
Simplesmente Gabo, para os amigos.
Um dos grandes autores das letras mundiais tomou o barco aos 87 anos. O escritor e jornalista colombiano, ganhador do Nobel em 1982, foi o criador de obras clássicas como ‘Cem Anos de Solidão’, ‘O Amor nos Tempos do Cólera’, ‘Ninguém Escreve ao Coronel’, ‘O Outono do Patriarca’ e ‘Crônica de uma Morte Anunciada’.
Nasceu em Aracataca e foi criador de um território eterno chamado Macondo, onde convivem imaginação, realidade, mito, sonho e desejo.
 
Uma tarde em Zurique, uma uma tempestade de neve o levou a se refugiar em um bar. Seu irmão Eligio recordaria como Gabo lhe contou o fato:
 
Tudo estava na penumbra, um homem tocava piano na sombra, e os poucos clientes que havia eram casais de namorados. Nessa tarde soube que, se não fosse escritor, gostaria de ter sido o homem que tocava piano sem que ninguém lhe visse o rosto, só para que os namorados se amassem mais.”
 
É a vida...
 
ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Obama

CANTINHO DA SALA

Jean Dufy - 1927

SERRA PELADA

 
Conforme determinado pela Administração Municipal e pelo que entendi, com apoio e aprovação da CDL e ACIEI, a prometida revitalização do centro  da cidade, incrivelmente, começará pelo centro. Ou seja, pela Praça Theodomiro Santiago, ou como dizem na Boa Vista, pelo Jardinzão ou Praça do Apollo.
Sempre imaginei que começaria pelo Centro Comercial da terrinha. Praça Wenceslau Braz, Rua Nova e Major Belo. Mas tudo bem.
Revitalização não significa "colocar abaixo". Pelo desenhinho apresentado (elaborado por um computador), a história e tradição que envolvem a nossa Praça principal está sendo levada para a cucuia.
Faz sentido.
O pessoal que decidiu isso, definitivamente, não é daqui. Não viveram aqui. O Secretariado e dirigentes, por mais capacidade que tenham, chegaram ontem.
Não têm compromisso com a nossa história.
Estão aqui por oportunidades, e têm todo o direito.
Estamos diante de um exército de paraquedistas, penso eu. Tropa de elite.
É a vida.

ER

PT SHOP