quarta-feira, 2 de abril de 2014

SOB A LUZ DE VELAS


Pessimista só aperta onde dói .

Millôr

COMO FICA ?


Em andamento a Concorrência Pública 002/2014 da Prefeitura de Itajubá. Tem por objeto a contração de empresa para execução de obra de revitalização do calçadão (seria só do piso ?) composto pelas Praças Wenceslau Braz, Theodomiro Santiago e Ruas Dr.João de Azevedo, Cel. Francisco Braz e Dr. Silvestre Ferraz (Semob). 
Seria a tal revitalização do centro ? e a Major Belo e outras ? O CDL e Aciei participaram com ideias e cooperarão com parte dos recursos conforme sonhado ? Abertura das propostas no dia 25 de abril.
Ah ! e o equívoco do ISS ?
 
ER
 
     


 
 
 
.
 

LEI É LEI

Na pacata cidade do interior a tarde custava para passar. Um escritor principiante diria que se tratava de uma tarde modorrenta.
Numa sala do prédio da prefeitura o pessoal empurrava com a barriga a sessão ordinária. Dois sonolentos expectadores tentavam assistir a sessão.
O proprietário do jornal que era também o dono da gráfica, matava uma "palavra cruzada" para principiante.
O outro senhor, já entrado nos anos, aguardava a leitura da moção em sua homenagem. Tinha doado sangue pela segunda vez em um ano.
Como nas cidades grandes, os dez vereadores estavam vestidos a caráter, ou seja, terno dois números menor, gravata com desenhos surrealistas, camisas escuras e suor a beça.
O negócio foi indo, indo e contanto que terminasse antes de começar o jogo da Champions League, tudo bem.
Foi quando da apresentação de projetos.
Justificando ser falta de serviço, atividade propícia para contusões, brigas, despertamento de rivalidades e provocar sede e fome nos participantes, o Dr. Arnóbio, mui digno prefeito municipal e homem apegado a leitura, mandou o projeto 0003/2014 para aprovação.
Como sempre passou direto e reto pela comissão de justiça. Com louvor, diga-se.
O pastor avulso e amador, Asdrúbal Zacharias, homem (registre-se único) da oposição e já apelidado de "voto vencido", levantou-se de sopetão, indignado, forçando em último grau os dois botões do paletó.
- Mas como assim ? proibir a prática de todo e qualquer esporte no território municipal ? O Dr. Arnóbio perdeu o juízo ? E a constituição ? Exijo ouvir e conhecer a opinião do nosso caro colega especialista no setor !
- Excelentíssimo colega, a questão é polêmica e eu não tenho medo de cara feia. Todavia, porém, contudo, o nosso Prefeito mais uma vez tem toda e completa razão. É uma questão de visão de futuro. O que o prefeito pretende é poupar o cidadão de problemas que poderão advir. Toda a prática e o envolvimento do ser humano com o esporte, termina levando-o a vivenciar sequelas, tais como não reconhecer pessoas amigas, destempero verbal, mudanças bruscas de comportamento e passar a enxergar coisas onde não tem nada e não enxergar outras onde tem tudo. Tenho dito.
- Bom, disse o Asdrúbal sentando-se,  assim sendo e a opinião vindo de pessoa tão abalizada, eu me calo. Só vou voltar contra pelo meu costume.
E seguiu a vida.

ER

FORA DO AR

 
 
Pelas evidências tudo leva a crer que Dilma, Ideli, Graça e Gleisi, assumiram a Mastercabo.

Clarin da Boa Vista

GERENTONA