domingo, 9 de fevereiro de 2014

SÓ HOJE

1. Só hoje, vou ser feliz. Isto pressupõe que o que Abraham Lincoln disse é verdadeiro: "A maioria das pessoas é feliz na medida em que resolve sê-lo." A felicidade está dentro de nós, não é uma questão exterior.

2. Só hoje, vou tentar adaptar-me às coisas como elas são e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha família, o meu trabalho e a minha sorte tal como são e adaptar-me a eles.

3. Só hoje, vou cuidar do meu corpo. Vou exercitá-lo, cuidar dele, nutri-lo, não abusar dele nem negligenciá-lo, para que seja uma máquina perfeita ao meu dispor.

4. Só hoje, vou tentar fortalecer a minha mente. Vou aprender alguma coisa útil. Não vou ser um preguiçoso mental. Vou ler alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.

5. Só hoje, vou exercitar a minha mente de três maneiras: vou fazer bem a alguém sem essa pessoa descobrir. Vou fazer pelo menos duas coisas que não quero fazer, como sugere William James, só para me exercitar.

6. Só hoje, vou ser agradável. Vou apresentar-me o melhor que puder, vestir-me o mais correctamente possível, falar baixo, ser cortês, ser pródigo nos elogios e não criticar nada, não achar defeitos em nada nem tentar controlar ou corrigir ninguém.

7. Só hoje, vou tentar viver a minha vida um dia de cada vez e não tentar resolver todos os meus problemas ao mesmo tempo. Durante doze horas, posso fazer coisas que me intimidariam se tivesse de fazê-las durante a vida inteira.

8. Só hoje, vou ter um plano. Vou escrever o que espero fazer em cada hora. Posso não o seguir à risca, mas tenho-o à minha disposição. Isso vai eliminar dois males: a pressa e a indecisão.

9. Só hoje, vou passar uma meia hora tranquila sozinho a descontrair. Durante essa meia hora, vou pensar algumas vezes em Deus, para conseguir ter uma perspectiva um pouco melhor da minha vida.

10. Só hoje, não vou ter medo. Sobretudo, não vou ter medo de ser feliz, de desfrutar do que é belo, de amar e de acreditar que aqueles que amo também me amam.

Dale Carnegie

MOÇA BONITA

Audrey

QUILOMBO DA BERTA


Muitos sabem sobre a existência do Quilombo da Berta em terras itajubenses.
Foi um dos maiores refúgios de escravos de Minas Gerais. Ficava nos arredores da Pedra Vermelha, lá pelas bandas da Anhumas.
Se ainda existisse, poderia ser um local seguro para acolher os médicos cubanos trazidos pelos petistas para o Brasil, em regime de escravatura.

Escreveu o Jornalista Políbio Braga:
 
"O editor colocou a mão em uma das vias do documento que o governo de Cuba entregou para cada um dos 3 mil médicos que vieram para o Brasil no âmbito do programa "Mais Médicos". As questões de salários não são tratadas nas Diretrizes. 
. Da mesma forma que o contrato revelado pela médica Ramona, este documento contém Diretrizes para Missões no Exterior.
. São 12 alentadas páginas. Nelas, é possível perceber o caráter autoritário imposto a cada trabalhador, que sequer pode "estabelecer relações amorosas com nativos se este não estiver de acordo com o pensamento revolucionário", conforme item b do Capítulo III, que trata dos "deveres dos trabalhadores". Pior ainda: a relação amorosa não pode ser "desmedida", seja lá o que isto possa significar.
 
. É proibido consumir bebidas alcoólicas em qualquer lugar público, o que inclui bares e boates.
 
. Tomar dinheiro emprestado é considerado crime de lesa majestade (item o do capítulo III)
 
. As Diretrizes também dizem muito sobre o sistema de terror com que os médicos são tratados, submetidos a estreita vigilância. A infração de qualquer mandamento significa afastamento da missão e imediato retorno a Cuba e expurgo de missões futuras pelo prazo de 10 anos.
 
. São disposições do tipo nazi-fascista, típicas dos regimes ditatoriais que impuseram o terror na Europa durante a II Guerra Mundial.
 
. No item i, fica clara a vigilância sobre os trabalhadores:
 
- Para saídas depois das 6 da tarde, o médico terá que solicitar permissão ao seu chefe imediato, informando onde irá, se irá com companheiros cubanos ou nativos, além do lugar a visitar.
 
. Nos itens seguintes, k e m, é explícita a proibição para deslocamentos para fora da cidade, Estado e País.
 
. A participação em atos públicos considerados "inconvenientes" é proibida.

. O Capítulo IV das Diretrizes trata dos direitos dos trabalhadores, o que inclui férias de 30 dias, mas "somente em Cuba".

ER

CANTINHO DA SALA

Abraham Manievich - 1916

BRASIL - SALVADOR DALI


NEGOCIAÇÃO !

 
 
PREÇO DA RENÚNCIA DO DEP JOÃO PAULO CUNHA: LULA ABRE FOGO CONTRA MINISTROS DO SUPREMO.
 
Clarin da Boa Vista

50 ANOS !



Ed Sullivan apresentava o programa mais popular dos EUA. No histórico dia 9/2/1964, numa tarde de domingo, promoveu a primeira apresentação dos Beatles em terras americanas.
 
Os Beatles tocaram 5 músicas.
All My Loving
Till There Was You
She Loves You
I Saw Her Standing There
I Wanna Hold Your Hand
 
Foram vistos por 74 milhões de pessoas.
Se tornaram, com grandes méritos, no maior fenômeno da história da música.
Não assisti (era impossível na época). Mas li nos jornais dos dias seguintes. Tinha 16 anos.

ER