quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

POUSADA DO RIO QUENTE


E coloca quente nisso.

ER

PETITE FLEUR



Petite Fleur, música composta, em 1952,  por Sidney Bechet. Foi gravada no mesmo ano pelo "Sidney Bechet All Star".
Tornou-se um grande sucesso em 1959, com Bob Crosby e o Chis Barber Jazz Band. Na sequência, a letra foi colocada na canção por Fernand Bonifay e Mário Bua.
Certa vez, Sonia e eu fomos num Bar muito legal em New Orleans. Uma pequena e competente orquestra caprichava no Jazz.
Para cada música tocada era obrigatório o consumo, por cada mesa, de uma rodada de Budweiser. Como o Jazz permite muitos improvisos, a execução de cada música demorava um pouco mais. Estávamos dando conta.
Ah ! Eles atendiam os pedidos musicais feitos pelos clientes. Guardanapos com os nomes das músicas sugeridas eram recolhidos e entregues ao maestro pelo garçon.
Lá pelas tantas e depois de muitas músicas (e cervejas), achei que iria embatucar o maestro. Pedi a música "Petite Fleur".
O intervalo durou um tempo acima do normal. Os músicos leram o bilhete, trocaram ideia, solaram baixinho algumas notas e de repente, aconteceram três toquinhos na borda da bateria e desabrochou num ritmo contagiante a belíssima Petite Fleur.
Valeu.

ER

PERDEU A NOÇÃO, SE É QUE TINHA ALGUMA

 
"O dia em que o negro visitou a casa grande e se encantou pelos anéis, ele é tão reacionário com o dono de engenho. O dia em que o negro nega a sua raça, o seu sangue, a sua história, ele é tão branco como um dono de engenho. Aqueles que ocupam um cargo que representariam sua classe e origem, se negam a ela para defender exatamente os donos de engenho de olhos azuis”.
 
José Rainha - Declarou sobre o Ministro Joaquim Barbosa, após visita ao amigo e condenado mensaleiro, João Paulo Cunha

E SEGUE A VIDA...

 
O "Viver é Perigoso", segundo relatório do Blogger, que  abriga o Viver é Perigoso", ultrapassou as 500.000 visitas.
Para um blog regional, pessoal e privado, não foi pouco.
Considerando então o perfil especial dos visitantes, foi muito. 
Tem sido visto também por itajubenses vivendo nos EUA, Alemanha, Rússia, Itália, Portugal, México, Canadá, Espanha, França e outros.
E segue vida.

ER

MOMENTOS MÁGICOS