Translate

sábado, 6 de dezembro de 2014

VAMOS JUNTOS OU SEPARADOS ?

Ficamos sabendo pelo jornal O Sul de Minas que a possibilidade da terrinha ter um curso de medicina federal foi salva pelo empenho direto do Reitor Dagoberto e do Professor Paulo Waki, também Vice-Reitor.
O soberano Conselho (Consuni) por pouco não enquadrava o Projeto no chamado arquivo Cesto.
Pois bem, na ampla reportagem feita pelo jornal ficou estabelecida para mim e creio que também para outros leitores, uma meia dúvida:
Todos são sabedores que a Universidade busca a implantação do Curso de Medicina em Itajubá e no Campus de Itabira. Por lá o assunto foi abraçado pelo Prefeito Municipal, Sr. Damon Lázaro de Sena e pela comunidade. Por aqui, hoje certamente pela maioria do Conselho e por grande maioria da comunidade.
Ao declarar que está esperançoso que o Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, faça como o seu colega de Itabira e também  acompanhe a caravana que irá até Brasília entregar o Projeto no MEC, o Professor Dagoberto nos deixou com a "pulga atrás da orelha".
O Prefeito teria que ser convencido das razões para lutar pelo curso ? Não estaria o Administrador da Cidade de Itajubá feliz com a iniciativa ?
Existiria algum impedimento político partidário ?
Nada como falar sobre o assunto e eliminar todas as preocupações.
Como afirmado acima, a dúvida é só meia.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

Duvi-de-o-dó que o jovem alcaide mova um misero músculo à favor da empreitada da UNIFEI pelo singelo fato de que possui laços umbilicais e eleitorais com o AISI através de compromissos impublicáveis neste espaço.

Os possíveis benefícios públicos nesta operação, bem vinda por sinal, de um curso federal na terrinha fere mortalmente os interesses da AESI e por tabela, os interesses políticos capitaneados pelo jovem alcaide.

Não se enganem, o que parece ser bom para a população não é de todo bom para a "tchurma".

Na fila dos crentes.

Ps: "Che vede il bel viso non vede cuore malvagio"

Anônimo disse...

Nao vamos ....esta é a verdade. Estão nos dando um balão pois vão implantar em Itabira mesmo. Tudo armação.