Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

OREMOS !

Deu hoje no Site da Jovem FM:

DESATIVADAS TODAS AS 18 ESTAÇÕES DE ALERTA CONTRA AS ENCHENTES , QUE FUNCIONAVAM POR CONVENIO ENTRE A UNIFEI E A COPASA.
 
"...a população de Itajubá, está sem a principal ferramenta que tinha . para tomar qualquer providencia no caso de ser atingida ,( pelo Rio Sapucaí ou por seus afluentes ) no caso de chuvas mais fortes que as normais e que possam configurar enchentes na nossa região.
Desativar um sistema que funcionava com sucesso, durante tantos anos, alertando a população, sem colocar nada em seu lugar, beira a irresponsabilidade. "
 
Blog: O assunto já foi tratado por diversas vezes no blog. A Copasa é uma empresa publica que busca resultados de uma empresa privada. Os custos da Universidade para desenvolver e manter o sistema em funcionamento depende de recursos.
Para tudo funcionar, como quase quase sempre neste espoliado país, torna-se necessário ação política.
A Copasa esteve sob responsabilidade do Dep. Bilac Pinto, de Santa Rita do Sapucai e parceiro do Prefeito de Itajubá desde priscas eras.
Nada foi feito pela Administração para buscar a intermediação de um acordo (talvez se movimentasse ao contrário).
Um acordo levaria a participação dos municipios vizinhos situados a jusante do Sapucaí nos custos de operação do sistema. As cidades são diretamente beneficiárias das informações.
O pessoal técnico da Unifei por ter ousado a se posicionar corretamente contra algumas agressões ambientais de responsabilidade da Prefeitura virou inimigo (lembrem-se da famigerada alínea L e da intenção da Universida implantar um curso de medicina), virou inimigo.
Num balanço sobre a atuação da atual administração constatará-se que a sua principal falha, deixando de lado a total ausência de planejamento, será a movimentação política.
Oremos.
 
ER   

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguém precisa dizer ao pessoal desta escolinha que vive de um orçamento MILIONÁRIO fora os CONVÊNIOS que arrecadam valores Milionários também que não deveria custar nada bancar uns míseros centavos como gesto de solidariedade com a CIDADE!Estes professorzinhos encarregados disso querem é GRANA e ficam ai só na moleza. Vão catar coquinhos seus mortos de fome.Revelem se por ATOS e não só por DINHEIRO.

Anônimo disse...


Concordo com o anonimo aih de cima! Eh isso que dah o cara largar de ser tecnico e comecar a querer dar pitacos em politica. Se ficasse quietinho no seu quadrado, fazendo apenas a parte que lhe cabia, garanto que nao teria dado tanto problema. Mas o negocio comecou a degringolar quando esse professor comecou a dar entrevistas nos radios e jornais, mais aproveitando para aparecer e se auto-promover, do que apenas em se restringir aos aspectos tecnicos que lhe cabiam.

Outra coisa, se eh fundamental assim, por que a propria UNIFEI nao banca isso como parte da grade da Eng. Ambiental?

Na verdade, esse pessoal soh quer um palanque para aparecer. Nao estao nem aih com esse negocio de enchente!

Fez bem o RR em acabar com esse teatrinho todo!!

Anônimo disse...

É isso ai...e ta na hora de parar com este negocio de Parquinho enrolatecnologico o escamnbal, Incubadora de despesas outra asneira, é só GRANA saindo pelos ralos. Chega pessoal, a goela anda muito grande , Revelemos por atos e não por DINHEIRO ! Tenho dito.

Anônimo disse...

Deu até na Globo: Sistema de monitoramento de enchentes da Unifei é desativado
Equipamentos avisavam risco de inundação com antecedência em Itajubá. Segundo a universidade e a Copasa, motivo seria dificuldades financeiras. Ou seja, para resolver a situação precisamos de $$$$$...