Translate

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

AO SEU LADO, DE TÉDIO, JAMAIS MORREREMOS

 
6.5 de pura emoção. Um abraço para o amigo, companheiro, camarada e muitas vezes, até mesmo, cúmplice.
  
"O conheci no inicio dos 60 no Colégio dos Padres. Gordinho, irriquieto, bochechas vermelhas e trajando uma novidade total: Uma jaqueta de um tecido brilhante, meio furtacor, enfim espacial, repito, espacial, não especial.
Mas o destaque ficava para a grande gola de pêlo de algum bicho. A última coisa parecida vista em Itajubá, foi a jaqueta usada pelo Rock Hudson atuando como piloto de caça num filme sobre a guerra da Coréia, que fez rolarem muitas lágrimas das meninas (mais tarde, quase todas recolhidas, quando o artista se declarou gay).
Um único senão. Era fevereiro. Verão lascado. Picolé de côco queimado do Sr. Edgar derretendo antes se chegar nos bancos da praça. E o cara não tirava a jaqueta e fazia muito bem, pois ela chamava a atenção.
Lógico que não escapou. Para todo o Colégio passou a ser o "esquimó".
Os anos foram passando, sempre cercado de grandes amizades e de grandes polêmicas. Chegaram os Beatles, tempo no exército, revolução e primeiras encrencas políticas.
Faculdade de Medicina, mais complicações, formatura, tempos fora, até ganhar na megasena sózinho ao casar com a Angela.
Alguns seminários foram realizados na terrinha para analisar que razões podem ter levado uma moça tão linda se apaixonar por sujeito feio, encrenqueiro e desajeitado.
Fixação profissional em Itajubá, filhos maravilhosos e polêmicas, polêmicas e polêmicas. Muita participação na comunidade, muita ajuda aos mais necessitados e o encaramento sem tréguas com as injustiças.
Extremo bom gosto musical. Selececionador implacável de imagens.
Leal.
Como todos, as vezes se engana ao fazer análise de pessoas e as vezes empunha bandeiras sem chances de vitória, apenas pelo prazer da luta. As vezes parece que o destemor se mistura com a ingenuidade. É típico dessa raça."
Um abraço irmão.
 
Viver é Perigoso - Republicado desde 2009 no dia 12 de dezembro
 
ER

Nenhum comentário: