Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2014

CANTINHO DA SALA

 
Um Volpi raro vai ser leiloado nesta terça-feira, 25, pela Canvas Galeria de Arte, junto a outras 130 obras de artistas como Bonadei, Di Cavalcanti e Tomie Ohtake.
Vista pela última vez na retrospectiva dedicada ao pintor modernista Alfredo Volpi (1896- 1988) pela galeria Almeida & Dale, em março, a tela, cujo lance mínimo foi fixado em R$ 2 milhões, está registrada no Projeto Volpi, responsável pela catalogação da obra do artista, sob número 2385.
Pintada no início da década de 1970 e assinada no verso pelo artista.
Pouco usual é a cor, mas também a textura aveludada dessa tela, proveniente da casa de um colecionador mineiro, em que predomina o vermelho e se destacam bandeirinhas e mastros, figuras automaticamente associadas ao mestre modernista. 
 
Estadão
 
ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Senhores,

Por favor, parem de se estressar com este assunto de Medicina da UNIFEI. Isso nunca vai acontecer. Só estão requentando um assunto já batido. Com qual intenção, eu não sei.

O próprio Vice-reitor já disse, há uns 02 ou 03 anos, que o MEC não aprovaria a Medicina porque isso não casa com o perfil técnico da UNIFEI. Está voltando esse assunto à tona com qual motivo, repito, não sei!!

SJC, que é uma potência econômica, não conseguiu até hoje ter uma faculdade de medicina, e por que os senhores acreditam que Itajubá, que é pólo de importância apenas micro-regional, pode ter 02 faculdades de medicina?

A Universidade tem autonomia e o CONSUNI pode deliberar o que bem entender. Eles podem até deliberar que a UNIFEI vai ter uma faculdade de Corte e Costura. Mas, o assunto pára por aí, porque quem dá a palavra final é o MEC. Ponto final.

E o próprio MEC já sinalizou que quer criar novas faculdades de medicina. Mas, em locais pioneiros. Por isso é que no Vale do Paraíba está ocorrendo uma disputa acirrada entre as cidades.

Se quisessem falar sério, e não apenas enganar o povo, essas pessoas que estão requentando esse tema, bem que poderiam gastar energias no sentido de tentar federalizar a FMIt. Aí, sim, poderíamos alimentar a mínima esperança.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Os tempos são outros. A nossa Escola se tornou uma universidade. Podemos sim ter uma federal de medicina. Itajubá tem o direito e vocação para o ensino, independente da falta de visão e articulação dos dirigentes da cidade. O maior adversário na busca desse objetivo não é o importantíssimo e industrializado Vale do Paraíba. Somos nós que não nos solidarizamos mais, nem no câncer, como diziam dos mineiros.
Mas creia, vamos lutar por isso, independente de ciumeiras e interesses contráriados.
Abraço,
Zelador

Anônimo disse...

Zelador.
Muito interessante a colocação de nosso colega das 19:52 hs e brilhante o seu comentário. Gostaria de acrescentar o seguinte: Tivemos uma escola, um instituto, uma faculdade e hoje uma UNIVERSIDADE. Creio que esta evolução significa que a UNIVERSIDADE esta apta a ter novos CURSOS, crescer se desenvolver senão continuaríamos a ser apenas uma Escolinha e tal. Sera que estou errado ou sera que os "dinossauros" continuam em maior numero e poder.Não temos que comparar com ninguem, HOJE o PT MANDA e em ITAJUBA temos DEPUTADOS ESTADUAL e FEDERAL e TEMOS GOVERNADOR DO PT e PRESIDENTA DO PT, então [e só colocar o papel debaixo do braço e levar para autorizar, afinal sempre reclamamos que Itajubá não tinha força politica mas agora TEMOS e mais o REITOR é o camarada que tem que RESOLVER isso porque é IMPORTANTE PARA ITAJUBA QUE a UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBA seja grande e tenha varios CURSOS...chega desta conversinha de engenharia eletrica e mecanica, isso ja EVOLUIU, ja estamos em outro PATAMAR.....quanto a Medicina (dos doutores de Itajuba) que continue se arrumando como $empre fizeram e sabem fazer. Precisamos dar OPORTUNIDDES aos noossos jovens, afinal PAGAR 4.500 numa Faculdade Particular é para poucos e continuar a formar estes ENGENHEIROS pelo preço que a Unifei forma é muito caro; vamos produzir melhores PRODUTOS e transformar nossa terrinha numa verdadeira Cidade Universitaria ao inves de continuar somente a formar engenheiros.....EVOLUIR, CRESCER e DESENVOLVER....afinal precisamos tirar o MOFO das Faculdades, Entidades de classe, Prefeitura, Câmara Municipal, Imprensa, pois Itajuba ja começa a cheirar com mal com o LIXO que esta por ai.....CHEGA DE BURRICE!

Anônimo disse...

Só para lembrar, me parece que isso deveria ser IMPORTANTE!


Lema

Entrada do campus da UNIFEI
"Revelemo-nos mais por atos do que por palavras, dignos de possuir este grande país" Dr. Theodomiro Carneiro Santiago, Fundador

Missão
"Gerar, sistematizar, aplicar e difundir conhecimento, ampliando e aprofundando a formação de cidadãos e profissionais qualificados, e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país, visando a melhoria da qualidade da vida."

Anônimo disse...

É isso ai Zézinho, precisamos entender que hoje temos uma UNIVERSIDADE que antigamente era Escola, precisamos crescer, mas esta "engenheirada"não entende destas coisas, cabeça pequena, muito pequena, não conseguem ter visão de futuro pois a matemática os emburrecem cada vez mais.

Anônimo disse...

Zelador
É simples.
Os professores de hoje, salvo poucas e honrosas exeções,são aqueles que não conseguiram emprego e para não ficarem parados se seguraram em um curso de mestrado.
O que esperar...