Translate

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

VEREADOR PARK

 
Bom, o pessoal anda bravo com a decisão do Prefeito que foi, logicamente, acatada pelos vereadores, de transformar a Praça Amélia Braga (em frente a antiga prefeitura) em amplo e reservado estacionamento para os veículos dos operantes edis.
Como todas as obras na terrinha, o "Vereador Park" deve custar em torno de R$ 3 milhões. Não se esqueçam que por estas bandas, primeiro estabelecem o valor (quase sempre emprestado) e depois, se der, adequam um projeto em cima. É a vida.
Tentando ser um pouco construtivo, indago:
Não seria melhor juntar os parcos recursos e iniciar a construção de uma sede para a Câmara no Centro Administrativo, lá pelas bandas do bairro Pinheirinho ?
Poderiam prever amplas instalações para os 17 vereadores da próxima gestão e não teriam o mínimo problema de espaço para estacionamentos.
Na prática reafirmariam o desejo de distanciamento do povo e claro, de aproximação também física com o Executivo.
Ah ! o prédio atual, mantendo e apenas dando uma embelezada na Praça, seria transformado em Biblioteca Publica e local de exposições.
Só não vê quem não quer.

ER 

4 comentários:

Unknown disse...

Excelente idéia. Biblioteca, espaço para exposições e quem sabe até um teatro. Pelo que sabemos as grandes idéias na "terrinha, nunca são aproveitadas.Alguém poderia dizer porque ?abração - marco del ducca

marcos.caravalho disse...

Zélador:
Não vai dar certo.
Melhor, as obras serão iniciadas, a empreiteira contratada, provávelmente de "fora" (ahã!!!) medirá - desculpe, "acompanhará", marcação homem-a-homem, a medição dos serviços - emitirá a fatura, o novo magano das finanças municipais, que gosta de um impostozinho e uma taxazinha mais que eu gosto de pastel de carne, vai garfar mais um ISSzinho dos bons, e as tais obras não serão acabadas. É o "business as usual" atualmente na terrinha...
Daqui uns meses (anos?), a pracinha vai voltar a ser o que é hoje, porém, mais feia, mais concretada (coitadinhas daquelas árvorezinhas algo raquíticas que hoje humildemente a enfeitam...) e, como diz um blogueiro meu amigo, vida que segue.
Usar a verba para construir mais um caxotão (assim mesmo, sem o i) lá no Centro Administrativo para abrigar nossos edis talvez seja uma boa idéia. Ao menos seríamos poupados do visual da lambança.
Talvez não vingue - fica muito longe aquilo lá. Os vereadores chegariam muito cansadinhos para a labuta inglória (chuveiros nos cabinetes de cada um, nem pensar nesse momento. Também assim, não!!, olha o respeito seu Zé!)
Cansadinhos que estariam, ficariam impedidos de botar sua usina de idéias brilhantes para funcionar (matéria já transitada em julgado no departamento neurológico-freudiano do homus politicus, prá usar um latinzinho pós-moderno...)
Resumo da inana: continuamos atolados no brejão da mediocridade administrativa. Pobre de nós, pobre da cidade fácil de ser amada (sou testemunha viva, por enquanto, da veracidade dessa última afirmação).
Parking abraços (R$ 4,00 a hora)

Anônimo disse...

Zezinho, depois da ENTREVISTA DO PETER ENROLANÓ na Jovem hoje, realmente pra simplificar e não gastar palavras sobre este caboclo, ESTAMOS LASCADOS E LASCADOS, PQP.

Anônimo disse...

Pouso Alegre ja construiu sua Câmara e não seria nada de mais que Itajubá construisse uma nova la pras bandas do CA mesmo, alias ficar ai DEVOLVENDO DINHEIRO DO ORÇAMENTO TODO ANO é simplesmente prova de que NÃO SABEM SEQUER INVESTIR o dinheiro do seu orçamento; INCOMPETENTES! VEREADORES INCOMPETENTES, que só ficam de quatro quando os DOUTORES da Santa Casa e do Hospital Escola vão lá com a sacolinha e rapam tudo.

Alias Ta na HORA de ver o que esta acontecendo com o ESGOTO DO HE! Tem merda demais no pedaço ! E ai pessoal?