Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PÂNICO - MAIS COMUM DO VOCÊ IMAGINA

 
Para os milhões ao redor do mundo que sofrem transtornos de ansiedade, os ataques de pânico podem ser um dos sintomas mais prevalentes e persistentes. E embora a experiência de um ataque de pânico seja diferente para cada indivíduo, há uma verdade universal para todos os que sofrem disso: são aterrorizantes.
Talvez uma das piores partes dos ataques de pânico seja a incerteza de seu aparecimento. Eles podem ocorrer a qualquer momento — até mesmo dormindo. A experiência que provoca medo atinge o pico em cerca de 10 minutos, mas os sintomas físicos exaustivos podem durar muito mais.
Em um esforço para compreender como é realmente sofrer essas condições, convidamos nossas comunidades no Twitter e no Facebook a explicar qual é a verdadeira sensação física de um ataque de pânico. Selecionamos algumas de suas descrições e as ilustramos abaixo:
 
Os meus são como se eu não pudesse me levantar ou falar. Tudo o que sinto é uma dor intensa no corpo todo, como se algo estivesse me comprimindo em uma pequena bola. Quando é realmente sério, não consigo respirar; começo a hiperventilar e a ter ânsia de vômito."
 
"No pior caso, você pode ficar jogado no chão, totalmente incapaz de reagir. Parece que você presencia um ataque terrorista ou é perseguido por dinossauros — mas quando você quer fugir para salvar sua vida não consegue."
 
"Meu corpo sente comichões e eu fico tonta. Sinto-me como se tivesse gelo correndo em minhas veias. Quero fugir do meu corpo, mas não consigo, é claro. Respiração curta, coração disparado, pânico total."
 
"Parece que todas as paredes estão se fechando na minha direção; eu não consigo enxergar direito e minha visão fica manchada. A vista interna de um túnel descreve isso perfeitamente."
 
"É como uma decolagem, só que o motor que te levanta é o medo e você não pode afastá-lo. [Parece] uma viagem de montanha-russa e um pico de adrenalina, mas você está sentada."
 
"Sinto como se estivesse preso, sufocado em um prédio estivesse em chamas, sem saída de emergência. Uma sensação de urgência e medo."
 
"Parece que minha garganta está sendo apertada. Meus braços começam a coçar porque respiro curto e não consigo oxigênio suficiente, o que me dá ainda mais pânico, é claro. "
 
"Sinto como se eu precisasse escapar, sair correndo, porque se não o fizer, posso morrer."
 
"Parece que, de repente, todos à sua volta estão olhando para você, sentindo-o, sugando seu ar, tirando o chão debaixo de seus pés."
 
"Na primeira vez eu pensei que estava tendo um infarto, meu rosto ficou amortecido diante [da sensação] de agulhas e alfinetes."
 
The Huffington Post

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Zelador, não é para tanto. Tudo caminhará e em 2018 poderemos contar com a volta do Lula, par o bem de todos e felicidade da nação. Mantenhamos-nos serenos e alegres.
.
Ps. Lula ficará mais 8 anos e terá com principal missão, eleger o seu sucessor.

Anônimo disse...

Meu camarada anônimo, com certeza, e mais, neste tempo nossos companheiros estarão com os seus "curriculum" devidamente atualizados e perfeitos para assumir a Presidência com as características que todos os presidentes do PT precisam ter: (Eles serão disputadíssimos entre si pois tem todas as qualidades) Vamos la:
Ze Dirceu, Genuino, Marta, Erundina, Delubio...não sei quem será o melhor, listinha só pra começar porque até la vão aparecer muitos concorrentes....