Translate

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SENHOR PROPINA

 
Uma campanha mundial contra a corrupção da Transparência Internacional lançada nesta terça-feira, na Suíça, tem como um dos personagens citados o deputado federal Paulo Maluf.
 
Maluf é chamado pela ONG internacional de “Mr. Kickback” ou “Senhor Propina”, em português.
 
A campanha diz que são poucas as pessoas que têm em sua homenagem um verbo próprio, uma alusão ao “malufar, ou roubar dinheiro público” e acusa o parlamentar de receber US$ 344 milhões em propina durante os quatro anos em que foi prefeito de São Paulo, na década de 1990.

Blog: Era só o que faltava.
 
ER

3 comentários:

Edson Riera disse...

Sobre o tema declarou hoje o procurado,conhecido e aliado do PT, Maluf:
"De uma certa maneira, eu fico até envaidecido de estar importunando uma ONG na Europa. Eu pensava que só importunava picaretas brasileiros, mas agora eu vejo que importuno um picareta da Suíça",

Anônimo disse...

Caro Zelador, bons e velhos tempos eram aqueles do FFHHCC, do Chico e cia ltda. Não existia nada dessas coisas, transparência, redes sociais, grupos do facebook, blog. Dava para "deitar e rolar".

Edson Riera disse...

Anônimo,
Penso que desde Pedro Alvares Cabral "dava para deitar e rolar". Acontece que desde lá existem pessoas que não foram treinadas para "deitar e rolar". E não adianta insistir. São pessoas corretas. Estão em extinção, principalmente no meio político, mas existem. Conheço algumas no próprio PT.
Zelador