Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ONDE A PORCA TORCE O RABO

 
Sinceramente, tenho em conta que o Fernando Pimentel não é um candidato de todo ruim. É acessível e tirando o fato de comungar a bolivariana doutrina petista, o que é extremamente preocupante, até que daria para engolir. Em outros posts do passado já foi  comentado.
Como atenuante, no meu ponto de vista, existe um desgaste entre ele e o comando paulista do seu partido. Já ajuda.
Não me importa a sua participação na luta armada quando da ditadura. Muitos de nossa idade, naquela ocasião e portadores de um viés comunista, optaram pela burrice.
Já deu mais do que tempo de cair na real.
Segundo a imprensa, como todos os políticos, ele tem desarranjos no passado: o tal processo de aquisição de sistema de segurança em parceria com o CDL e a consultoria prestada para a Fiesp.
Coisas de pouca ou nenhuma monta.
O tema adquire importância quando lembramos que foi o Fernando Pimentel, quando Ministro do Desenvolvimento do governo Dilma, que assinou o repasse de R$ 239 milhões a fundo perdido (quer dizer: deu) para o governo cubano modernizar o Porto de Mariel.
Que fique claro: não se tratou do financiamento (US$ 692 milhões) concedido pelo BNDES.
Poucas informações foram publicadas sobre a doação feita pelo Brasil (sob a responsabilidade do Pimentel) para Cuba. Assunto continua sob sigilo.
Pelos dados dos institutos de pesquisas são enormes as suas chances de ser eleito governador de Minas nas próximas eleições.
Sinceramente, espero que não.
Caso o resultado eleitoral seja o previsto, que não aconteça sob os auspícios do Estado, nenhuma ajuda nos mesmos termos do feito com os irmãos Castro.
Ah! e que Minas não torne um asilo para companheiros desalojados em outras plagas.
Temos bastante por aqui.

ER


10 comentários:

Anônimo disse...

NÃO TE ENTENDO ZELADOR!

O Ulisses é legalzinho, o Laudelino Tambem, a Celinha tadinha, e agora o PIMENTEL é legal também...SÃO TODOS DO PT, DO PT, ESTE partido que esta ai fazendo e FAZENDO ! Ué daqui a pouco vamos bater palmas pro Hitler, e dizer que as coisas não são bem assim e tal. MINAS GERAIS NAS MÃOS DO SENHOR PIMENTEL (PT) será o fim.COM certeza o Lula vai morar aqui, em Passa Quatro e tudo vai correr bem, NÉ?

Você com essa estoria de que partido não importa esta enganado, esta certo quando fala do PSDBosta, mas quando falamos do PT meu caro, É PARTIDO, São UNIDOS, em tudo, é muito mais já é uma SEITA! Do mal.Cruz em credo.Pobre Itajubá, POBRE Sul de Minas, Pobre MG, pobre Brasil. Tamo LASCADOS.

Anônimo disse...

Zezinho me diz ai:

Nome ou numero de candidatos para esta eleição pra eu votar, que não sejam LADROES, CORRUPTOS, SAFADOS e que NUNCA estiveram envolvidos em coisas ilícitas!Gente HONESTA DE VERDADE que vc pode por a mão no fogo! Independente de partidos, diz ai:

Me diz ai UM candidato a Dep. Estadual, Federal, Senador e Presidente.]

Anônimo disse...

PT é PT o resto é o resto. Independente de quem esta é PT e segue a cartilha do PT.

Estamos mesmo LASCADOS!

Edson Riera disse...

Anônimo,
Eu sempre disse em quem votei. Quando lembro.
Digo também em quem votarei. Por burrice ou mania, nas atual conjuntura,não voto em candidatos buscando reeleição. Para deputados votos em candidatos da cidade, com ligeira concessão para um bom da microrregião (no caso de federal). Não voto mais em candidatos do PT (já votei).
Não faço mais proselitismo.
Voto no Aécio no primeiro turno porque acho o melhor dos candidatos. Se for necessário, voto na Marina no segundo turno por razões óbvias (se for contra a Dilma) - Voto no Josué para Senador por ter o Tião com suplente (em todas eleições em que o Tião participou, votei nele, muito embora julgue o Anastasia um excelente candidato. Voto no Christian Gonçalves para Deputado Estadual e no Dr. Raimundo Silva para Federal.
Nada para esconder.
Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,

Ah! para Governo Estadual, vou de Pimenta da Veiga.

Zelador

Anônimo disse...

Parabéns...MUITO BOM Zelador, assim como o meu seus votos me parece inúteis também.
Vc precisa conhecer melhor o Raimundo $ilva, este negocio de Tião suplente é esqui$ito, vou te ajudar para que o Cristian tenha uns 3 votos, Pimenta e Pimentel é uma pena. Candidatos a deputado da cidade é coisa antiga, politica antiga, alias prefeito na terrinha ganhando com um terço ja ta errado, não tem representatividade e força, utopia, precisamos crescer. De toda forma fico feliz por não votar no PT , no Bilaquinho, no Dalmo, no Odair, no Dimas, e assim por diante, VAMOS PERDER COM CATEGORIA pelo menos.
Bom voto.

Edson Riera disse...

Anônimo,

É a vida... gostei do "perder com categoria".
Confesso que essa maneira de agir vem acontecendo depois dos 60. Antes, quando via que a derrota era inevitável, depois de lutar com todas as forças, eu chutava o balde. No futebol, com 3x0 contra já saia expulso.
Zelador

Anônimo disse...

Aécio não leva, uma pena.
Pimenta também não. Uma pena.
Anastasia leva de lavada. Que bom.
Raimundo $ilva (decepção com você Zelador), nem morto, jamais, não leva nada, ainda bem.
Christian (outra decepção com você Zelador), já é hora de ele parar de brincar de fazer politica. Volta pra empresa de seu pai porque não vai levar.

E a gente pensa que as coisas não podem ficar piores do que estão.

Na fila: dos crentes!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Sempre me esforcei para não votar levado pelos institutos de pesquisas.
O PSDB não considerou com o valor devido o eleitorado mineiro. Caso tivesse, o Aécio sairia na frente no seu Estado (pode acontecer ainda) e o candidato do partido seria eleito governador. Se o Pimenta (muito difícil) conseguir levar a eleição para o segundo turno, derruba o Pimentel.
É bom conversar sobre o assunto. Somos todos técnicos de futebol e especialistas em política.
Abraço
Zelador

Zelador

Anônimo disse...

Na fila ! Deixe ele votar no menininho cristianboy e no $$$$$ilva, não vão ganhar nada mesmo, nem experiência. Agora tudo ai é culpa do PSDBosta pois deixou o PT entrar quando não apoiou o Serra; agora o Aécio ta levando o mesmo e o Alckimin em 2018 vai levar também porque o PSDB realmente é arrogante e INCOMPETENTE! No estado ja era também. Na terrinha então nem vou falar , alias existe?Parece que não vejo mais nem um tucaninho voando, só o Ruim Martins de vez enquanto no Caçador. Credo.