Translate

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

OLHANDO PARA O ALTO


Há séculos defendemos o aumento da largura das calçadas, ou como chamávamos antigamente, dos passeios das ruas, Nova e Major Belo, com pista de rolagem para um só veículo, com o estabelecimento de algumas ilhas ou reentrâncias para embarque e desembarque de passageiros.
Parece que caminha nesse sentido, o que é bom.
Convém registrar:
Em termos de boniteza de nada adiantará o investimento se permanecer como está, a confusão e feiura dos penduricalhos da distribuição elétrica da Cemig. Horrível.
Em qualquer centro comercial no planeta a rede elétrica já é subterrânea.
Não fica barato. Na terrinha, relacionando com custos de outras intervenções semelhantes, deveria ficar em torno de três a cinco milhões de reais (todo o centro).
Mais cedo ou mais tarde irá acontecer.
A Cemig, que nada em dinheiro, poderia, providenciar a obra, amortizando o investimento numas trezentas suaves parcelas nas contas pagas pela Prefeitura. (que no final é de responsabilidade de todos) .
Alguns "novos otimistas" serão contra a ideia sob o argumento que a maioria dos itajubenses desaprendeu de olhar para cima. ´
Eu não.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

No passado outros prefeitos tiveram a oportunidade de resolver esta questão mas foram covardes como ainda existe a covardia pois ninguém tem coragem de tirar as malditas BARRAQUINHAS e colocar no lugar DEVIDO!
É preciso olhar para o alto para baixo e para todos os lados e sempre olhar em FRENTE!

Anônimo disse...

Não olhe para o alto na rua nova, vc vai ver a PMI em frente a loja do , Jorge Kallas, vigiando a bagaça., alias 8 vagas na rua, quem pode, PODE!