Translate

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CARTA QUE NÃO ESCREVI



Outro dia encontrei com o Prefeito Rodrigo Riera. Em conversa rápida e amistosa, citei alguma colocação postada no "viver é perigoso" e ele disse que não lia e não tinha conhecimento de nada postado. Creio que faz bem.
 
Por outro lado, alguns dos seus assessores me confirmaram que sempre passam os olhos por este espaço.
Peço que alguém do time, num intervalo entre reuniões, transmita este pedido ao Prefeito Rodrigo:
 
No início dos anos 50, meu avô Jayme Riera, então proprietário da Padaria Boa Vista, doou para o Município o banco de jardim, cuja foto está publicada acima.
 
O banco foi instalado na Praça Cesário Alvim, mais tarde denominada Praça Theodomiro Santiago, ou seja, a nossa Praça Principal.
 
Qunado estudante de engenharia, ainda no prédio central, sempre passava pela Praça e "vigiava" o banco da Padaria Boa Vista.
 
Formei-me, fui embora e...num triste dia sumiu de lá.
 
Garimpando, durante a administração anterior, localizamos o banco fixado no Bairro da Varginha, quase em frente ao Bar (peixe) colado ao muro do 4º BE Comb.
 
Na época não havia clima para pleitear nada. Hoje não sei, mas vou tentar.
 
Como faz parte da história da Boa Vista, gostaríamos de transferi-lo para cá (ficando sob nossa guarda), propondo a sua substituição imediata por outro equivalente sem qualquer ônus para a Prefeitura.   
 
Aguardo autorização.
 
Atenciosamente,
 
Edson Riera 

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer apostar que o banco vai aparecer "sumido" ou quebrado.

Anônimo disse...

Ele vai te ajudar.
Vai propor um empréstimo de 10 milhões para compra de bancos novos e esse você pega no bora-fora do terreno da fazenda da prefeitura, assim como feito com as pedras portuguesas do calçamento da praça...