Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

MUITOS PESOS


 
Em toda a cobertura monumental da manifestação contra Dilma, não encontrei algumas perguntas fundamentais:

1
- Quando o governador paulista Mário Covas foi insultado e agredido fisicamente na Praça da República, em São Paulo, José Dirceu disse que os tucanos deviam apanhar nas ruas e nas urnas. A pergunta: o pessoal que ficou indignado com o lema tão comum nos estádios protestou contra a agressão ao governador? Reclamou do apoio de Dirceu aos agressores? Terá este colunista ficado tão surdo que não ouviu a dura reprimenda de Dilma Rousseff aos mal-educados violentos?

2 - Quando a jornalista cubana Yoani Sanchez visitou o Brasil, houve manifestações com o objetivo de, além de insultá-la, impedi-la de falar às pessoas que queriam ouvi-la. Yoani, como Dilma, é mulher; e estava no Brasil como visita, a convite. O pessoal que ficou indignado com o lema tão comum nos estádios protestou contra os insultos a Yoani e os tumultos que chegaram a impedi-la de falar em alguns lugares? Teremos todos ficado tão surdos que não ouvimos as duras reprimendas de Dilma Rousseff aos mal-educados violentos?

3 - Quando um militante petista, Rodrigo Pilha, funcionário da deputada distrital petista Erika Kokay, de Brasília, reuniu um grupo de amigos mal-educados para insultar e perseguir na rua o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, ele mesmo se vangloriou do feito, com frases como "nós o botamos para correr". O pessoal que ficou indignado com o lema tão comum nos estádios protestou contra a perseguição e os insultos ao presidente de um dos três Poderes da República? Teremos todos ficado tão surdos que não ouvimos as duras reprimendas de Dilma Rousseff aos mal-educados violentos?

Só os adversários são obrigados a se comportar de maneira educada?

Brickmann



2 comentários:

Anônimo disse...

Sou da teoria que político, ao se candidatar, assina uma autorização para a tomatada.
Se aceita aplauso, aceita vaia.
Se aceita elogios gritados a plenos pulmões, aceita ofensas.
Vaia é o aplauso dos descontentes, já dizia Rodrigues.
Ocorre que o PT sempre usou bem as armas da oposição, mas não aceita ser vítima.
Texto ótimo.
Mostra como é politicamente incorreto ser oposição aos governos de esquerda.
Abs
Anselmo

Edson Riera disse...

Anselmo,

Um abraço.

Edson