Translate

domingo, 15 de junho de 2014

IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS

 
Assunto que já está enchendo a paciência de todo mundo:
 
1 - A Câmara Municipal, depois de aprovar a Lei que aumenta o ISS irá realizar esta semana uma Audiência Pública para discutir o assunto. Mais uma vez acontece o começo no lugar do meio. Audiência Pública não adianta de nada, exceto por um acidente como ocorreu com a Lei Professor Rui (rodeios).
Se o Prefeito não assumir que se equivocou (acontece) e não autorizar uma mudança de posição dos seus vereadores, de nada adiantará. Pura perda de tempo.
Se o Prefeito já se conscientizou do erro, utilizar o instrumento da AP para voltar atrás é falta de humildade.
Mais antes isso.
 
2 - Parece que ouvi no rádio que o Sinmei (sindicato patronal) não foi contra a Lei que aumentou o ISS, por já terem sido contemplados com a redução de alíquota. Recuso-me a acreditar nisso.
Todos, todos mesmo pagarão o preço. Aliás, a cidade pagará o preço.
O Sindicato nasceu dentro da Associação Comercial ( fui fundador e dos primeiros diretores), que se manifestou oficialmente contraria a elevações do imposto. Poderiam ao menos, em nome do passado, dialogar sobre o assunto.
Mas como aqui é terra do "cada um por si" ...
 
Estamos lascados.
 
ER  

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador gostei do seu comentário, é sensato, mas todos sabemos que não adianta nada disso. No final que vai decidir tudo, de maneira solitária, é Bastiãozinho. É difícil acreditar que estamos vivendo isso, mas, é a pura realidade.

Anônimo disse...

Joel da Guadalupe mais uma vez pegando carona atrasado pra tentar livrar sua cara da outra bobagem que fez ao votar a favor do aumento do ISS nas 2 votações. Agora quer uma audiência publica pra que ? Só pra se fazer de preocupado ? Porque não votou contra quando ainda era possível? Caso realizem essa audiência será só pra se redimir junto aos seus eleitores, não terá efeito prático nenhum e ele sabe disso, os que são contra continuaram contra e os a favor idem. Fazer bom dia com o chapéu alheio é fácil. Fraco e dissimulado.