Translate

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FUTEBOL NA TERRINHA

Volta e meia, talvez por falta de outros assuntos, discutem a impossível implantação de futebol profissional em Itajubá. Esqueçam.
Se os grandes clubes do país, com televisão e publicidade estão, quase todos falidos, imaginem os clubes do interior. Arrastam-se.
Com clássicos nacionais e internacionais na televisão, como dizem, "di grátis", quem iria aos campos do Yuracan e Smart assistir Yuracan x Itabirito ?
O que poderia funcionar e levar o público para os estádios, seria a realização de um campeonato Sul-mineiro amador, atiçando possíveis rivalidades entre as cidades vizinhas.
De certa forma, acabaria sendo um campeonato profissional meio disfarçado. Algum agrado sempre seria necessário oferecer aos craques.
Claro, com a realização de partidas em horários diferenciados para evitar a competição com a TV. Por exemplo, realização dos jogos aos domingos pela manhã, ou mesmo, nos sábados à tarde.
Melhor esquecer o assunto.

ER  

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu, quando criança, todo domingo pulava os muros do Yuracan para assistir aos jogos. Só tinha jogão! Me lembro do Táta, Tomate, Laércio, Gatinho, entre outros. Hoje acabou tudo!

Dia desses fui lá e fiquei horrorizado com o nível. Com raras exceções, os caras vão jogar “mamados” (para não falar “drogados”) e qualquer coisa é motivo para briga generalizada entre os próprios jogadores.

Campeonatos com Yuracan, Smart, Estrela Azul, Porto Velho, Fábrica de Armas, etc... Pode esquecer!!!

Hoje em dia é só Timiko Michuruko (é mole?!), Ratatá, Bar do Sô Dito, e outras aberrações!

Anônimo disse...

E.R.
Saudade não tem idade e o que você disse está tudo correto o resto é baboseira.No campo do Vasco F.C da BOA VISTA acontecerá depois da copa um campeonato de veteranos acima de 60 anos e você é meu convidado especial.

Virgilio de oliveira machado

Walter Bianchi disse...

Não faz isso Virgilinho, convidar o Zelador para jogar de novo 'e sacanagem com o Veinho. Deixa ele ficar com as glórias do passado, quando fazia as defesas impossíveis no gol do famoso Eletrons, quando ficou sem tomar gols durante 5 anos.. rsrsrsrsrxrxr...