Translate

quarta-feira, 25 de junho de 2014

AS PREFERIDAS DO DOUTOR (INTERNACIONAL)



Cherilyn Sarkisian, simplesmente Cher. Cantora e atriz californiana nascida em 1946. Famosa pela voz grave e por ter trabalhado em várias áreas da mídia, bem como por reinventar constantemente sua música e imagem.
Cher ficou famosa como parte da dupla de folk rock Sonny & Cher, formada com o marido em 1965, popularizando uma sonoridade suave e única.
Cher ressurgiu como estrela da televisão nos anos 70 com o estrondoso sucesso. Ela lançava tendências de moda com seu extravagante senso de estilo. Após se divorciar de Sonny em 1975, Cher experimentou com vários estilos musicais e quebrou recordes de público com seu espetáculo fixo em Las Vegas.
No início dos anos 80, Cher estreou na Broadway e foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Silkwood - O Retrato de uma Coragem. Nos anos seguintes, ela estrelou filmes de sucesso como Marcas do Destino, As Bruxas de Easwick e Feitiço da Lua, pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz em 1988.
Nos anos 90, ela estreou como diretora de cinema em O Preço de uma Escolha e lançou o maior sucesso musical de sua carreira, "Believe", que lançou a moda Auto-Tune (ou "efeito Cher") como efeito vocal.
Segundo o biógrafo Mark Bego, "ninguém na história do show business teve uma carreira com a magnitude e o alcance da [carreira] de Cher." Única pessoa a ter recebido todos esses prêmios, Cher ganhou um Oscar, um Grammy, um Emmy, três Globos de Ouro e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.] Reconhecida como uma das artistas mais bem sucedidas da história, ela vendeu mais de 100 milhões de álbuns solo e 40 milhões de cópias como parte da dupla Sonny & Cher.

web

Um comentário:

Aldo disse...

A Cher é interessante: nunca foi bonita, está velha, mas tem um "algo" diferente e agradável. E seu "believe" é demais!