Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PESSIMISTA LIGHT - 2


 
Novo não é necessariamente jovem. A Administração Municipal, exceto por alguns antigos generais é constituída por gente nova que já conseguiu atingir o ameno cume dos quarenta anos. Daí para frente é que começa a se tornar íngreme.
Qualquer ideia ou projeto discutido torna-se uma possibilidade de negócio. Não, necessariamente de negociata, mas de negócio.
Vislumbra-se uma investimento e todos já têm na cabeça, um indicado, um conhecido, um amigo ou um ex ou futuro parceiro.
Procedimento normal e corriqueiro na iniciativa privada, de onde quase todos vieram. Mas não no serviço público, onde não basta ser correto. Têm que parecer ser correto.
Já assisti esse filme antes e não apreciei o "The End".
Os homens públicos estão à pagar pelo descalabro nacional que atingiu a classe.
A coisa se complica e poderá se complicar ainda mais, com a inevitável possibilidade de dispensa de licitações. Ou por necessidade de urgência ou por notória especialização, ou algo mágico que a possibilite.
Estão se colocando em uma situação em que as pessoas mais observadoras passam a imaginar, até mesmo, a existência de chifres na cabeça de cavalo.
E faz sentido.
Hoje existe aí a internet que propaga opiniões diversas com uma tremenda velocidade. Os internautas, de modo geral, parecem estar dotados de uma admirável coragem. Situação irreversível que tende a recrudescer ainda mais.
Desprendimento e transparência  se fazem mais do que necessário.

ER
 

Nenhum comentário: