Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

GENTE NOSSA

By Saulo Caridade
No último sábado aconteceu uma raridade. Sai de casa para ir num churrasco na casa de grandes amigos. Sempre saio de casa com uma leve má vontade e a certeza de estar deixando alguma coisa para não fazer. Atenção, para não fazer.
Aconteceu uma surpresa. Não trato da especialidade maravilhosa do almoço, da atenção dos anfitriões e da conversa agradável dos amigos reunidos.
A gostosa surpresa foi estacionar ao estacionar o carro na Alameda, observar o seu nome gravado numa reluzente placa azul, devidamente fixada no poste.
 
RUA GUILHERME CARDOSO
 
Justa homenagem. Situada lá nos altos do Jardim América e de lá se vê a Boa Vista.
Quem na cidade não se lembra do Sr. Guilherme ? Mais detalhadamente, do Sr. Guilherme da Dona Thereza ?
Eu me lembro quando a família chegou de Paraisópolis para morar na terrinha. Fomos vizinhos na Rua Eulálio Pinto.
Homem sério, lutador e expedicionário brasileiro de primeira hora. Esteve na Itália na 2ª Guerra Mundial. Parece que não gostava muito de falar do assunto.
Disputava lealmente com o Sr. Albertino Paes o título de melhor armazém da Boa Vista (e por que não da cidade?). Botafoguense doente.
Foi sócio do Sr. Zezinho Correia na montagem do primeiro supermercado Peg-Pag do Sul de Minas, na esquina do Café Hélio.
O empreendimento não seguiu com muito sucesso. O povo ainda ficava acanhado ao retirar diretamente as mercadorias das prateleiras e pior, estava acostumado com o "pendura" mensal nas cadernetas.
Pai de um monte de engenheiros (Zé Cláudio, Guila, Beto), dentista (Paulinho) e das moças bonitas da Boa Vista.
Deu uma saudade danada da Bia (do Marquinhos Berti), que resolveu tomar o barco muitíssimo antes do combinado.
A Dona Thereza está firme na Boa Vista.
É a vida

ER

5 comentários:

ldo disse...

pai de meus queridos amigos da entrada da Boa Vista, ou Estados Unidos da Boa Vista, segundo o Zezinho.

Unknown disse...

Zezinho, obrigado pelo carinho e por essa amizade que começou entre nossos pais e que se estendeu a todos nós.
Ao citar o Armazém do "Seu" Guilherme e o do "Seu" Albertino, me fez lembrar da Padaria Boa Vista, do Açougue do "Seu" Gilberto e da Barbearia do Anibal, entre tantas outras “casas comerciais” que tanto marcaram nossas vidas, em Itajubá, especialmente na nossa Boa (e querida) Vista!!!!!!

Unknown disse...

Zezinho, obrigado pelo carinho. Ao citar os armazéns, me fez lembrar da Padaria Boa Vista, do Açougue do "Seu" Gilberto e da Barbearia do Anibal, entre tantas outras “casas comerciais” que em muito marcaram nossas vidas, em Itajubá, especialmente na nossa Boa (e querida) Vista.

Unknown disse...

Alo Ze, seguindo seu blog desde nosso encontro tristr em SP, vi seu poster homenageando o Sr. Guilhermr, o que muito nos orgulhou, assim em nome da familia gostaria de agradecer seus comentarios. Nao comentei antes por problemas de deficiencia de lidar com essa tecnologia da internete. Abs. ze Claudio.

Edson Riera disse...

Caro Zé Cláudio,

Um abraço. Tenho admiração por todos os seus.
Tenho-os como irmãos.

Abraço