Translate

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O TEMPO DOS MILITARES E OS DIAS DE HOJE

Continuando a citar o filósofo Olavo de Carvalho´(artigo publicado em 01/1/2005), provocando o Alaor e o Dr. Aldo. Cidadãos honrados e de pensamentos diferentes com relação ao Brasil de hoje.
 
"Do ponto de vista do direito à vida, a diferença entre o tempo dos militares e os dias de hoje é simples e autovidente: naquela época havia tranquilidade para a maioria dos brasileiros, mas não para a pequena elite esquerdista que tinha boas razões para sentir-se ameaçada. Hoje, essa elite - 10 mil pessoas no máximo - desfruta de todas as garantias de paz e segurança que a prosperidade à sombra do governo pode oferecer, enquanto os demais brasileiros vivem expostos ao terror cotidiano nas mãos dos narcotraficantes, assaltantes, homicidas e sequestradores.
Passamos de uma relativa igualdade capitalista à cruel e cínica desigualdade socialista. Em cima, a nomenclatura, arrogante, prepotente, onissapiente, segura de si, vivendo às custas do Estado, sob a proteção de guardas armados. Embaixo, o povo, sem meios de defesa, entregue aos caprichos de delinquentes sanguinários.
Tão egoísta e desavergonhada é essa elite, que chora mais - e despende mais dinheiro público - pelos seus trezentos velhos companheiros, terroristas mortos pela repressão militar, do que pelos cinquenta civis desarmados que são anualmente assassinados por bandidos neste país."
 
Olavo Carvalho
 
Blog: O artigo foi escrito em 2005. Já lá vão 9 anos. Os números estão totalmente defasados. A elite aboletada no poder multiplicou-se por dez. A ela juntou corruptores de alto gabarito. O número de vítimas no país elevou-se a patamares absurdos.
Mas saudade da ditadura ? Jamais.
Trata-se apenas de uma constatação.

ER  

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, creio que a reflexão atual deva ser feita com as mortes advindas da corrupção que assola o nosso país, por desvio de recursos que deveriam ter como destino aos: sistema de saúde, infraestrutura e educação e que vai para o bolso dos governantes e apaniguados. Creio eu que o número de mortes atualmente seja incrivelmente muito superior.

Anônimo disse...

Infeliz comparação.
Talvez a Alemanha de Hittler fosse segura.
A URSS de Stalin era uma segurança só.
Cuba, eu fui e garanto, é mais seguro que o Brasil.
A questão é outra: a violência política do Estado é nefasta e não pode ser comparada com a violência da sociedade.
As causas são diferentes.
Ninguém te assalta pq vc foi do PSDB.
Não se pode comparar coisas diferentes.
Enfim... o blog tem seus momentos de extrema infelicidade sazonalmente.
É a vida...