Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

MONTAGEM DE EQUIPE

 
Desiludido da vida, sem ninguém, com três passagens pela DP´s do Vale do Paraíba, manjado prá caramba no litoral norte, o jeito foi voltar para a cidadezinha de origem no Sul de Minas. É lá, de acordo com as apostilas distribuídas pelos companheiros, atuar com profissionalismo.
Com a grana do último trabalho será possível viver, com moderação, por uns três meses, incluindo aí o aluguel da casinha parcimoniosamente mobiliada. Sem nenhum rabo de saia, claro.
De imediato era caso de se formar a equipe.
O primeiro a ser contatado foi o Vanderilson, amigo de infância e tratado por todo o morro como "sapo".
- Você está "limpo" sapo ?
- Limpinho. Não sou de deixar o meu na reta.
- Vamos junto mermão. Você vai ser o meu homem de confiança.Vamos escolher e selecionar o pessoal. Você que conhece bem o pedaço me indique os especialistas. Precisamos dos melhores.
- Chefe, para explosão de banco 24 horas temos o Uélington. Trabalhou um tempo numa pedreira em São Paulo. Trabalha com os olhos fechados e é de confiança.
O Tininho da Geraldina é o número um em abrir carros. Qualquer modelo e marca ele escancara em segundos. Master em alarmes, além do que, é bom prá caramba de volante. Tem carteira profissional. Tem uma passagenzinha só por porte de bagulho.
Prá atirar em caso de necessidade, podemos contar com Dewanir e o Afonsinho. Dominam desde garruchas antigas, como trêsoitão, pistolas sete-meia-cinco, doze com cano cerrado, e qualquer dessas gospem rápido.
- Tudo bem. Eu cuido dos planejamentos e programação e lógico, da parte financeira. Que fique claro: não quero minas no meio. Atrapalham. Gastam demais, querem aparecer e abrem o bico com facilidade.
Deixei para o final o mais importante. Temos que escolher esse elemento a dedo. Precisamos identificar um "di menor" para trabalhar com a gente. Será o responsável para assumir qualquer káka que acontecer. Terá toda retaguarda legal.
Começaremos na semana santa.
É a vida.
 
ER 
 

Nenhum comentário: