Translate

sábado, 26 de abril de 2014

AGORA VAI !

 
A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu à agenda de compromissos da Organização das Nações Unidas – ONU, que ficou conhecida como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM.
A partir dessa adesão, o município se compromete a cumprir oito metas estabelecidas pela ONU. O Pacto do Milênio teve, primeiramente, a adesão do Governo Federal, em seguida dos governos estaduais e, agora, entra na fase de adesão dos municípios, sendo que Itajubá é a 17ª cidade mineira a aderir.
As oito metas são: acabar com a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS e outras doenças; garantir a Sustentabilidade ambiental; estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Segundo o Secretário de Assistência Social, André Alves, Itajubá já cumpre cerca de 80% das oito metas. Ele explica que as informações que comprovem o cumprimento das metas serão reunidas e enviadas para o gabinete presidencial e Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – Sedese. A cada meta comprovadamente cumprida, o município receberá um certificado com o selo daquele item.
 
Blog: Segundo o Secretário, a terrinha já cumpre 80% das oito metas. Assim sendo, imagino que os 20% faltantes, correspondem a "sustentabilidade ambiental".
Permitiram alegremente o aterro das margens do Ribeirão Piranguçu.
 
ER

Nenhum comentário: